Início Plantão Rio Alerj defende meia-entrada

Alerj defende meia-entrada

Copa 2014
Presidido pelo deputado federal Romário (PSB-RJ), o Fórum Legislativo das Cidades Sede da Copa do Mundo de 2014 chegou, nesta segunda-feira (10/10), ao Plenário Barbosa Lima Sobrinho da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Durante o evento, organizado pelas comissões de Turismo e Desportos da Câmara Federal e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, em parceria com a Comissão Especial do Legado dos Megaeventos Esportivos da Alerj, o parlamentar defendeu o cumprimento das leis de meia-entrada nos estádios durante a competição. Romário afirmou que os governos não podem ceder a todas as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa).
 
“Existem leis, regras e estatutos que a Fifa não pode mudar. A instituição tem que entender que, no Brasil, quem manda é o presidente, os governadores e os prefeitos”, afirmou. Esta é a 11ª edição do Fórum que as comissões do Congresso Nacional estão realizando nas 12 cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Presidente da Comissão do Legado da Alerj, o deputado Nilton Salomão (PT) disse que a preocupação do colegiado é fazer com que as competições estimulem o desenvolvimento de todo o estado. “Nossa preocupação é fazer com que os megaeventos tenham um olhar para todo o território fluminense”, completou.
 
Os parlamentares seguem agora para o Maracanã, onde, às 14h30, verificarão o andamento das obras, e também visitam o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, para vistoriar os projetos de ampliação do terminal, no fim da tarde.  

Fonte: ALERJ