Início Plantão Brasil Alexandre Pires grava DVD com Xuxa, Claudia Leitte e Sabrina Sato

Alexandre Pires grava DVD com Xuxa, Claudia Leitte e Sabrina Sato

 

 

Os Estúdios Quanta, em São Paulo, foi o cenário que Alexandre Pires escolheu para gravar o seu terceiro DVD. O evento aconteceu na última quarta-feira (11 de abril) e contou com participações para lá de especiais. Xuxa Meneghel, Cláudia Leitte, Sabrina Sato, Mumuzinho e o Só Pra Contrariar, que completa 25 anos de carreira deram o tom ao evento. “Foi uma noite abençoada ao lado de pessoas que tanto amo”, afirmou o anfitrião. E como bênção nunca é demais, o cantor pediu, para a ocasião, as mais essenciais delas, na figura de dona Abadia Pires, que pela primeira vez cantou com o filho diante das câmeras. É assim que ele apresentou, com a mãe, “Sonhei e Acordei”, em cena inédita. Para cerrar cortinas em grande estilo, a bateria da Banda Tsunami  acompanhou o artista em “Vamos Botar pra Quebrar”.

 

 

A plateia, formada só por convidados (já que se tratou de um evento fechado) reuniu uma constelação _ digamos _ eclética. Do esporte, entraram em campo: Neymar, Elano, Denilson, Belleti, Júlio Baptista, Juninho Paulista e Maurren Maggi. Entre as estrelas estavam Marco Camargo, Yudi Tamashiro, Amaury Jr, Amanda Françozo, Ellen Jabour, Faa Morena, Nadja Haddad, Iris Stefanelli, Nani Venâncio, Ciça Camargo, Débora Rodrigues e Daniela Monteiro. Amigos da música compareceram em peso, como Negra Li, Latino, grupo Restart, Bruno (dupla com Marrone), Eduardo Costa, Guilherme (dupla com Santiago), Rob e Roger, João Victor, Luis Henrique e Fernando, Juliani Fernandes, Guilherme (da dupla com Santiago), Israel Lucero, Simony, Saulo Houston e Pablo. Sem falar nas estonteantes BBBs Mayra Cardi, Claudia Colucci, Flávia Viana e Fabiana.

 

Com o espaço totalmente diferenciado e intimista, a iluminação foi um show à parte, destacando as fotos da biografia e frases que acompanhavam as letras musicais. No palco, o cenário contou ainda com uma plateia vipe. Cem cadeiras foram instaladas em cada lado do palco, em forma de arena, onde as personalidades interagiram com o cantor. “Foi uma responsabilidade imensa cantar e olhar para o lado e ver o Bruno, Guilherme, Eduardo Costa, Latino e tantos colegas. O Neymar até deu ‘palinha’ em ‘Sissi”. Inesquecível. Só tenho a agradecer a cada um deles’, declara Alexandre Pires.

 

No total, o repertório soma 18 canções, sem contar um mix de hits, ou medley sambas, digamos, em que o SPC, aliás, dá o tom e Alexandre, a voz, mais o cavaco. Além das já aqui citadas, lá estarão: “Eu Sou o Samba” (de novo com Alexandre no cavaco), “A Chave é o Seu Perdão” (e ele vai ao violão), “Quem é Você”, “Destaque na Favela”, “Recordações” (com o SPC e um violão), “Moderação” (no violão), “É Tudo Chatia” (cavaco), “Moça” (cavaco), “Vilã”, “Maluca Virada” (com participação de Mumuzinho e mais um momento cavaco), “Pesadelo Esquisito”, o clássico “Preta Pretinha” (baixo) e “Sissi”.

 

Se há uma motivação que guia o DVD de Eletro Samba? Sempre há. Eis o diagnóstico do artista, que fala pela alma:

 

“Eu cresci ouvindo samba. O samba nasceu comigo. Vivemos num país de democracia musical. Todos os gêneros aqui tem espaço, da MPB, passando pelos sertanejo, pelo POP. Todos. Mas o samba é a nossa alma. Pode notar que a percussão está lá. O samba reúne, o samba une, o samba é o fio que conduz todos os sons.”

 

Musas em cena

A convite do cantor, Claudia Leitte trouxe o seu gingado ao espetáculo. Entrou no palco ao som de “Minha Solução” e esbanjou beleza e simpatia. O público interagiu com os artistas.

 

A miscelânea não parou por ai. Um dos momentos mais esperados foi a entrada da Rainha dos baixinhos. Com carinho, ela se juntou ao Alexandre Pires, emocionada, e cantou “Arco- Iris”. O dueto, com o coro da plateia, registrou a emoção do cantor, que não conseguiu segurar as lágrimas. Pela primeira vez, Xuxa aceitou um convite para participar da gravação de um DVD. Ela explica: “Só o amor me faz cantar porque eu não sou cantora. Estou aqui por amor, ao meu grande amigo, que me chamou e eu vim”.

 

A família entra em cena

 

A noite de gravação também contou com Abadia Pires, mãe de Alexandre, que cantou a faixa “Sonhei e Acordei”. Medleys de sucessos com o “Só Pra Contrariar” deram o tom quando Alexandre soltou a voz. Em seguida, Fernando Pires embalou com o hit “Eu Vou Para Cima”. A dupla contagiou o público com a ginga de Sabrina Sato. 

 

Com direção geral de José Paulo Vallone, supervisão artística de Aldo Ghetto e produção musical sob direção de Alexandre Pires e Cláudio Rosa, a gravação terá o seu formato em DVD comercializado em meados de junho nas lojas de todo o Brasil. O lançamento acontece no mesmo mês, no Citibank Hall, no Rio de Janeiro.

 

Fonte: Caldi Comunicação