Início Plantão Barra Almoço empresarial com superintendente do COB

Almoço empresarial com superintendente do COB

A Acibarra realizou no dia 29 de março no Baby Beef da Barra o almoço empresarial com a palestra de Marcus Vinicius Freire, superintendente executivo do COB.

Antes da palestra,o presidente da Acibarra, Ney Suassuna, comemorou os inícios da obra do Metrô Barra e lembrou que ainda existem muitas lutas como o mergulhão perto do Barrashopping, a guarita blindada da PM perto dos bombeiros e a ponte em frente ao downtown.

Ney ainda adiantou que Acibarra esse ano procura ter sua sede própria. Após o discurso de Ney, o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Domingos Vargas, lembrou das conquistas do banco, entre eles a participação no PAC e que agora no PAC 2 espera-se que a Caixa entregue cerca de 2 milhões de habitações: “Sempre estaremos priorizando investimentos na Barra” revelou Vargas.

O palestrante Marcus Vinicius – acompanhado por Agberto Guimarães (diretor esportivo dos Jogos Olímpicos) –explicou como o Rio ganhou a campanha e a sede para 2016: “Perdemos em 2012 e aprendemos com a derrota. Na época contratamos os especialistas e avaliadores da campanha para visitar o Rio e ver o que fizemos de errado. Na primeira fase para 2016, ficamos em último ligar, então entendemos que tínhamos que fazer algo diferente. Escrevemos 3 livros com 17 assuntos.

Colocamos 600 profissionais envolvidos na Campanha Rio 2016. Usamos Pelé e outros atletas conhecidos, além do presidente Lula, o Governador Sérgio Cabral e Eduardo Paes defendendo a campanha oralmente. Mostramos que os jogos tinham acontecido em todos continentes menos o nosso e nossa cartada final foram os vídeos mostrando nosso planejamento estratégico e a beleza do Rio” contou Marcus.

Agora os planos do COB, são aprontar os atletas e também a cidade para 2016.

 

Fonte: Tatiana Couto – Editora