Início Plantão Rio Alterações na coleta domiciliar no Carnaval

Alterações na coleta domiciliar no Carnaval

Devido ao intenso movimento causado pela passagem dos blocos carnavalescos e escolas de samba, as coletas de lixo domiciliar serão alteradas no Centro da Cidade e na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, durante o Carnaval.
 
No Centro, a coleta continuará a ser feita diariamente, como de rotina, porém deixa de ser noturna e começará às 15 horas. A alteração ocorre apenas nas ruas interditadas para os eventos, na segunda (07/03) e terça-feira, (08/03).
 
Nos dias 05, 08 e 12/03, a coleta domiciliar será antecipada de 19h para 07h nos seguintes locais: Estrada Intendente Magalhães (no trecho do Largo do Campinho até Rua Carlos Xavier), Rua Domingos Lopes, Praça dos Lavradores, Rua Capitão Couto Menezes, Praça Inácio do Canto, Rua Alaíde, Rua Felipe Frutuoso, Rua Maria José, Praça dos Lavradores, Rua Carlos Xavier, Rua Diniz Barreto, Rua Candido Benício (até a Travessa Carlos Xavier) e Rua Ernani Cardoso (até Rua Padre Manso).
 
Nos demais bairros, não haverá nenhuma alteração na coleta domiciliar.
 
Será feita regularmente, também, a poda de árvores e a limpeza em áreas públicas de maior circulação de pedestres e de concentração popular, como praças, parques e praias.
 
A Comlurb pede aos moradores de todos os bairros do Rio, que só disponham o lixo para a coleta no horário estabelecido para a passagem do caminhão coletor.
 
Em caso de chuva forte, os sacos plásticos não devem ser colocados na calçadas, para o recolhimento. Sua disposição deve ser feita na hora em que o caminhão passar para a coleta. A chuva forte pode arrastar o lixo para a rua causando transtorno e obstruindo as caixas de ralos de escoamento da água da chuva.
 
 
Atendimento ao Cliente
 
 
Neste Carnaval, o serviço de atendimento ao cliente da Comlurb vai funcionar sábado, segunda, terça e quarta-feira, de 06h às 22h. Em caso de necessidade de solicitação de serviços de limpeza urbana, basta ligar para o Tele-COMLURB através do 2204-9999.

Fonte: Prefeitura do Rio