Início Plantão Rio Alunos de Caxias e Nova Iguaçu recebem laptops

Alunos de Caxias e Nova Iguaçu recebem laptops

O governador Sérgio Cabral esteve, neste sábado (22/05), nos municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu para a cerimônia de entrega de 1.278 notebooks para os alunos da rede estadual de ensino premiados no projeto Geração Futuro. Em Duque de Caxias, o evento foi realizado durante a reinauguração do Colégio Estadual Parada Angélica, totalmente reformado e entregue, hoje, à comunidade.
 
Na nova quadra coberta, onde foi recebido por alunos de vários municípios da região, Cabral ressaltou que, há dois anos, a escola estava em ruínas e foi totalmente reconstruída. Ele visitou a nova sala de informática, o laboratório de ciências, as salas de aula climatizadas e o refeitório.
– Estamos atendendo uma antiga demanda de pais, alunos e professores desta região que pediam por uma escola de Ensino Médio. Agora, teremos uma grande oferta desse segmento com ensino de qualidade para os nossos adolescentes.
 
Além dos alunos de Duque de Caxias, os 465 notebooks entregues contemplaram também estudantes dos municípios de Magé e Guapimirim.
Sobre o projeto Geração Futuro, o governador observou a necessidade de valorizarmos os alunos que mais se dedicam aos estudos.
 
– Cabe a todos nós, família e governo, oferecer condições iguais para todos e premiar quem se esforça mais. Temos que criar uma sociedade que valorize o conhecimento.
 
Em Nova Iguaçu, o evento aconteceu no Ciep Recanto dos Colibris. Alunos desse município, além de Japeri, Mesquita, Nilópolis, Queimados e Belford Roxo, receberam 813 laptops.
Durante o encontro, o governador reafirmou que o projeto Geração Futuro será ampliado. Dez mil computadores serão entregues aos premiados de cada série.
 
– Em 2008 resolvemos prestigiar o mérito e, no ano seguinte, aumentamos a premiação. Agora, serão dez mil para cada série. O objetivo é criar mais interesse na disputa e mais oportunidade para todos os alunos.
 
O governador visitou as instalações do Ciep, agora climatizadas e com equipamento de som em todas as salas, e elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção da escola.
Também estiveram presentes ao evento, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, a secretária de Estado de Educação, Tereza Porto, prefeitos, parlamentares e representantes de cada região.
Geração Futuro
 
A Secretaria de Estado de Educação começou a entregar notebooks para 7.553 estudantes premiados no projeto Geração Futuro. O Governo do Estado ampliou, em 2009, a avaliação para todas as séries a partir do 5º ano do Ensino Fundamental e para as três séries do Ensino Médio, incluindo o 4º ano do Curso Normal, além das fases equivalentes do Ensino Fundamental e Médio de jovens e adultos. A secretária de Educação, Tereza Porto, ressaltou a importância da participação de toda a comunidade escolar nesse projeto.
 
– Quero parabenizar a família de cada um desses alunos e também todos os professores e diretores que fizeram um excelente trabalho apoiando e preparando os estudantes para mais essa conquista.

Fonte: Governo do Rio