Início Plantão Rio Alunos e professores da Regional Metropolitana IV aprovam o PROEIS

Alunos e professores da Regional Metropolitana IV aprovam o PROEIS

 

 

Alunos, professores e funcionários dos colégios estaduais da regional Metropolitana IV (Campo Grande), que contam com o Programa Estadual de Integração da Segurança (Proeis) desde o dia 2 de maio, aprovaram o projeto. O convênio, assinado entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), reforça a segurança de 90 escolas, que contam com mais de 400 policiais militares para protegê-las.

 

Nessa primeira fase do convênio, estão sendo beneficiados 115.490 alunos e 6.279 professores. Algumas escolas terão policiamento 24 horas. Os policiais cumprem três turnos, de oito horas cada.

 

Para Mônica Gonçalves, mãe de um aluno do Colégio Estadual Albert Sabin, a medida foi importante para aumentar a sensação de segurança entre os estudantes.

 

– Acho ótima a presença da polícia no colégio. Ganhamos confiança e nos sentimos mais seguros em deixar nossos filhos para estudar – explicou Mônica Gonçalves.

 

A diretora geral do Colégio Estadual Professora Vilma Atanázio, Vera Lúcia de Souza Freitas, afirmou que a comunidade escolar ficou satisfeita com o Proeis.

 

– Estou muito satisfeita com essa parceria. Isso demonstra a preocupação do estado com a nossa comunidade, suprindo as necessidades de Segurança e Educação . Acredito que agentes fixos, conhecedores da comunidade escolar, colaborem com a segurança de nossa escola, sendo assim parte integrante de nossa equipe – completou a diretora.

 

Os alunos do Instituto de Educação Sarah Kubitschek (Iesk) também aprovaram o projeto. Segundo a estudante Anna Beatriz Pereira Leite, de 18 anos, matriculada no Curso Normal, houve uma grande aceitação no colégio.

 

– Entendemos que os policiais não têm postura agressiva e não fazem mal algum aos estudantes – ressaltou a aluna.

 

A regional Metropolitana IV abrange as seguintes localidades: Jabour, Realengo, Inhoaíba, Santa Cruz, Bangu, Jardim Bangu, Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Magalhães Bastos, Pedra de Guaratiba, Barra de Guaratiba, Paciência, Padre Miguel, Vila Kennedy, Jardim Palmares, Senador Camará, Vila Aliança, Sepetiba, Santíssimo, Deodoro, Santa Margarida, Vila Militar, Cosmos, Costa Barros, Barros Filho, Benjamim Dumont, Campo dos Afonsos, Campo Grande, Grumari, Guadalupe, Guilherme da Silveira, Honório Guegel, Jardim Maravilha, Jardim Sulacap, Mallet, Padre Anchiete, Parque Columbia, Pavuna, São Fernando, Senador Augusto Vasconcelos.

 

Fonte: Governo do Rio