Início Destaque Ambev anuncia formação de mulheres na Academia da Cerveja..

Ambev anuncia formação de mulheres na Academia da Cerveja..

Iniciativa liderada pela Academia da Cerveja, junto com a Ambev, faz parte da campanha #CervejeiraSouEu para ressignificar a profissão e contribuir para transformar um mercado ainda considerado masculinizado

São Paulo, 8 de março de 2021 – Em mais um passo pela democratização do conhecimento cervejeiro e ampliação de oportunidades para formação e profissionalização de mulheres no mercado nacional, a Academia da Cerveja anuncia, nesta segunda-feira (8), 160 vagas para um curso exclusivo de formação de mulheres, em apoio direto ao movimento #CervejeiraSouEu, recém-lançada pela Ambev.

A ação inédita da companhia tem reivindicando o uso correto da palavra ‘cervejeira’ e busca combater a associação indevida entre profissão e gênero, ainda muito comum no mercado cervejeiro. Em mobilização no Twitter na última semana, mulheres apoiaram o movimento pela equidade de gênero e reconhecimento das profissionais dentro e fora das cervejarias.

“A campanha #CervejeiraSouEu cumpre um papel muito importante para alcançar cada vez mais pessoas, mas, mais do que isso, é necessário promover mudanças reais, efetivas e combativas, incentivando outras cervejarias e escolas cervejeiras a fazerem o mesmo. Estamos destinando essas vagas em um curso exclusivo como uma maneira de garantir que as mulheres se sintam acolhidas na Academia da Cerveja e tenham plena certeza de que há muitas oportunidades a serem construídas em conjunto, interna ou externamente”, explica Laura Aguiar, Mestre-Cervejeira e Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.

Todas as mulheres interessadas em conhecer mais profundamente sobre o universo cervejeiro ou aquelas que desejam se aperfeiçoar em módulos específicos poderão realizar a inscrição por meio do site da Academia da Cerveja ou pelos links: turma 1 , turma 2 e turma 3.

O caminho para a equidade de gênero

A Cervejaria Ambev conta, atualmente, com cerca de 50% de profissionais mulheres na posição de mestres-cervejeiras no seu quadro de especialistas. Hoje, a companhia tem investido na especialização e treinamentos internos para 62% de mulheres, em comparação com 38% de homens. Além disso, a Ambev acaba de montar uma equipe 100% feminina para trabalhar no processo de brassagem da sua cervejaria de Pernambuco, em Itapissuma, no Grande Recife.

Sobre a Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance. A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro. A Academia da Cerveja oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, em sua sede física em São Paulo, que será inaugurada nos próximos meses.

Atendimento à imprensa | Loures

Beatriz Tanabe | [email protected]

Cristina Vedovato | [email protected]