Início Plantão Rio Amor, sexo e blábláblá na rádio

Amor, sexo e blábláblá na rádio

Há quatro anos, os atores e comediantes Camila Vaz, Her Agapito e Lucianna Magalhães planejavam montar uma comédia em que três apresentadores de rádio dariam conselhos, com bom humor e muita descontração, a ouvintes desiludidos com o amor. A ideia foi posta em prática há cinco meses, não nos palcos, mas no Blá-blá-blá do Amor, que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 20h, na Roquette-Pinto.

Trabalhando com stand up comedy desde 2006, Camila foi convidada a estrear o programa, inicialmente com 20 minutos de duração, pela própria diretora da rádio, Eliana Caruso, que pretendia atrair o público jovem. Para completar o time e garantir boas risadas, ela convidou seus dois melhores amigos, que sugeriram o enfoque amoroso.

– Falamos muitas bobagens naturalmente, mas precisávamos de um foco. Como eu e Camila estamos encalhadas, a primeira ideia que veio à cabeça foi falar sobre relacionamento, abrindo espaço para o ouvinte tirar dúvidas, pedir conselhos e até conhecer outras pessoas. Se não conseguirmos desencalhar as pessoas, quem sabe nós não temos chance? – brinca Lucianna.

Amigos de longa data, o trio acredita que a intimidade é a peça-chave para que os ouvintes se sintam à vontade para expor seus sentimentos ao vivo, por telefone, pelo email ou através do chat da 94,1 FM.

– Nossa conversa flui tão naturalmente quanto se estivéssemos na mesa de um bar. Mas os anos de convivência nos ajudam a estabelecer os limites, tanto em relação à linguagem quanto aos assuntos. É preciso muito cuidado com o que falamos e tato para não ofender, mesmo que as pessoas saibam que o programa é uma grande brincadeira. E, por incrível que pareça, eu acabo sempre fazendo esse papel de editor, podando as expressões das meninas – explica Her.

Apesar de o improviso ser predominante, alguns quadros apimentam a conversa. No Especialistas do Amor, o cardiologista de Ponta Grossa, Dr. Rubão, e a portuguesa Dra. Maria Joaquina (interpretados por Her e Lucianna), profissionais na área formados pela vida, disparam dicas e orientações para agitar a vida do casal e ajudar a conquistar um pretendente. Quem está encalhado, viúvo, divorciado ou quer arranjar um amante pode aproveitar a oportunidade para conhecer a tampa de sua panela no Tirando da Seca. Já o Cospe agora ou engole tudo é o espaço para quem quer ‘meter o pau’ na sogra, no vizinho ou no ex. Vale tudo, menos palavrão.

Os temas são os mais variados, aproveitando datas comemorativas como a semana da Ciência e Tecnologia, por exemplo, que deu margem para abordar a invenção do vibrador, uma das grandes invenções dos últimos tempos na opinião de Lucianna.

Segundo Camila, a fórmula tem dado certo. Mesmo tendo total liberdade para escrever os roteiros, os apresentadores nunca receberam críticas por parte da direção da rádio. Pelo contrário, a audiência tem rendido muitos elogios.

– Nossas linhas ficam congestionadas e recebemos muitos emails parabenizando o trabalho. Tanto que agora temos quase 40 minutos na programação. As pessoas se identificam porque os tratamos como iguais. Muitos entram em contato até para passar cantadas, marcar um forró, e levamos na esportiva, mas isso nos dá credibilidade. Afinal de contas, como você vai fazer um programa sobre amor estando encalhada? – brinca Camila Vaz.

Depois de participar da cobertura do Carnaval junto à equipe de jornalismo, levando humor para a avenida, o trio tem novos projetos para o programa, que atrai ouvintes das mais diversas faixas etárias. Her estreará em breve uma rádionovela sobre uma dupla de músicos à procura do sucesso. Os próximos programas também devem receber convidados, que falarão sobre seus trabalhos, darão conselhos e responderão a perguntas picantes dentro do quadro Convidado de Fé, Ferrado É.

Lucianna e Camila também pensam em fazer conferências telefônicas com vários ouvintes para debater assuntos variados e gravar alguns programas no auditório da 94,1 FM em datas especiais, abertos ao público, com participação da plateia. Para participar, é só escrever para [email protected] ou ligar para (21) 2333-2094. As edições anteriores estão disponíveis no site www.94fm.rj.gov.br
 

Fonte: Governo Estado RIo