Início Plantão Rio AN leva crianças para Bienal do Livro

AN leva crianças para Bienal do Livro

A FIRJAN leva nas manhãs dos dias 6,8 e 9 de setembro, mais de 270 crianças moradoras das UPPs do Andaraí, Cidade de Deus, Macacos, Morro Azul, Providência, Santa Marta, Escondidinho/Prazeres e Jardim Batan, para a Bienal do Livro, maior evento editorial do Brasil, no Riocentro.  

As crianças assistirão ao teatro de fantoches “A cotia que virou princesa”, no estande da editora Rovelle (pavilhão verde – rua P), e poderão conhecer clássicos infantis com os contadores de histórias, no expositor Edições Loyola (pavilhão azul – rua J). Nas comunidades Santa Marta, Providência, Cidade de Deus, Andaraí e Morro Azul, que dispõem do programa da FIRJAN chamado Indústria do Conhecimento – biblioteca com acesso a internet -foram selecionadas as crianças que mais frequentam o local e adoram ler.

 A iniciativa faz parte do programa SESI Cidadania, que leva ações contínuas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura e qualidade de vida a moradores de 18 comunidades pacificadas onde já prestou mais de 83 mil atendimentos.  

PROGRAMAÇÃO:

6/09 – Terça-feira (manhã)

Crianças do Jardim Batan e Providência

 8/09 – Quinta-feira (manhã)

Crianças do Andaraí, Cidade de Deus e Morro Azul  

9/09 – Sexta-feira (manhã)

Crianças dos Macacos, Santa Marta e Escondidinho/Prazeres

Fonte: Sistema Firjan