Início Plantão Barra ANCEC presta homenagens dia 3 de setembro no Teatro Solar de Botafogo,...

ANCEC presta homenagens dia 3 de setembro no Teatro Solar de Botafogo, RJ

No dia 3 de setembro, no Solar de Botafogo, será entregue o Troféu Nelson Rodrigues, referência nas Artes Cênicas. Entre estas personalidades homenageadas estão Murilo Rosa, Bia Arantes, Bella Piero, Eliane Giardini, Ary Fontoura, Louise Cardoso, Letícia Birkheuer, João Vitti, Jorge Farjalla, Braz Chediak, Alexandre Avancini e Frida Richter, entre outros.  O troféu já foi entregue a grandes nomes como Gloria Pires, Antonio Fagundes, Regina Duarte, Malu Mader, dentre outros nomes.

 

Em em homenagem, a Nelson Rodrigues, nos dias 1 e 2 de setembro o público carioca e fluminense poderá assistir a dramatização do texto “Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária” de Nelson Rodrigues, que ganhou montagem dirigida pelo especialista na obra do dramaturgo, Luis Artur Nunes. A peça estará em cartaz nos dias 1 e 2 para o grande publico e no dia 3 de setembro, apenas para convidados. Nos dias 1 de setembro, a apresentação será às 20h,  e no dia  2 de setembro, às 19h,  a entrada será gratuita, no Teatro Solar de Botafogo, na Zona Sul do Rio, chegue antes para pegar seu convite. 

 

“Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária

“Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária” conta a trajetória de Edgard (Cal Titanero), jovem pobre e ambicioso, que recebe uma proposta irrecusável para subir na vida: Casar-se com a filha de seu patrão, o Dr. Werneck (Pedro Paulo Eva), um milionário devasso e amoral. A moça, Maria Cecília (Stella Portieri), recém-saída do colégio, teria sido violentada em uma situação nebulosa, o que impediria um possível casamento. Apaixonado por Ritinha (Monique Hortolani/Natalia Melli), sua vizinha, moça simples que não mede esforços para sustentar sua mãe e garantir a manutenção da virgindade de suas irmãs mais novas, Edgard aceita o pacto de casamento, mas será atormentado permanentemente por seus dilemas morais, representados pela frase “O Mineiro só é solidário no Câncer”. Coadjuvado por Peixoto (Josias Souza), personagem sem escrúpulos e autointitulado mau caráter, ele terá que se decidir entre sua ambição e seus princípios éticos.

 

 

FICHA TÉCNICA:

“Otto Lara Resende ou Bonitinha, mas Ordinária”

Local: Teatro Solar de Botafogo, Rua General Polidoro, 180, Botafogo, RJ

Apresentações: Dia 1/9 às 20h e dia dia 2/9 às 19h

Dia 3 de setembro, o evento é fechado para convidados 

Contato do teatro: (21) 2543 – 5411

Capacidade: 180 lugares

Ingressos para os dias 1 e 2 de setembro: Gratuito (retirar ingresso uma hora antes)

Quem puder poderá doar 1kg de alimento não perecível em prol do Retiro dos Artistas

Direção: Luis Artur Nunes

Realização: ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação