Início Destaque Anderson Silva se prepara para o UFC 237 no Recreio dos Bandeirantes,...

Anderson Silva se prepara para o UFC 237 no Recreio dos Bandeirantes, RJ 

Por Graça Paes, RJ

Na quarta-feira, dia 17 de abril, o UFC promoveu um media day com o ex-campeão peso-médio Anderson Silva, em uma academia de lutas, no shopping Barra World, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do RJ.

Na ocasião, a imprensa pode acompanhar uma hora de treino da preparação de  Spider Man para o UFC 237. Anderson irá enfrentar o americano Jared Cannonier, dia 11 de maio, na Jeneuse Arena, na Barra da Tijuca, RJ.

Além de mostrar a imprensa em treino aberto parte de sua preparação, o lutador se pronunciou sobre um fato que aconteceu com um de seus primeiros treinadores, Diógenes Assahida, que em vídeo que viralizou na internet aparece agredindo um ex-aluno acusando-o de traição em uma rua de Campina Grande do Sul, no Paraná, onde possui uma academia de luta. Anderson diz que o episódio é “lamentável” e deixa claro que, em sua opinião, um lutador tem o direito de escolher outra academia e seguir seu caminho.

“É um fato isolado e triste, porque quando você tem o título de mestre, você tem que dar o exemplo, independente se o seu aluno sai da academia ou não. A partir do momento que você abre uma academia e que você passa seu conhecimento, você não pode impedir que seu aluno crie o caminho dele. Infelizmente cada um tem uma visão, uma opinião formada sobre isso. Eu achei um fato lamentável”, ressaltou. O lutador pontuou que nunca teve problema com nenhum mestre e que respeita a todos que passaram por sua vida. “Eu sou de uma época em que você respeitava o treinador e o treinador respeitava o aluno. Todos que me treinam estão aptos a falar sobre isso. Tenho a todos como um segundo pai. Eles estão sempre me ajudando e me mostrando os melhores caminhos para eu chegar onde desejo”, declarou Anderson.

O atleta mostrou no treino aberto que está treinando pesado e que pretende fazer bonito no octógono.

Fotos Graça Paes/ Zapp News