Início Destaque Anitta dá mais um passo na carreira internacional

Anitta dá mais um passo na carreira internacional

A cantora assinou contrato, a nível mundial, com a Sony Music

A Sony Music Publishing anunciou na segunda-feira, dia  (3/01), que a cantora Anitta assinou um contrato de administração editorial a nível global com o selo. A notícia, que firma mais um passo da artista em sua carreira internacional, vem logo após sua participação na festa de ano novo da cantora Miley Cyrus, nos Estados Unidos. “Estou super entusiasmada em juntar-me à família Sony Music Publishing e ansiosa para continuar promovendo minha música em escala global, com grandes expectativas em relação aos resultados dessa nova parceria”, disse Anitta.

A cantora é recordista de streamings no Brasil e vem conquistando o público internacional. Com o lançamento do single “Girl From Rio”, Anitta cresceu nos Estados Unidos, atingindo o Top 40 das rádios americanas e o Top 30 na parada Billboard’s Pop Airplay, somando atualmente mais de 100 milhões de streams. O clipe da música já ultrapassou os 35 milhões de views no YouTube.

Além disso, a brasileira tem feito diversas parcerias internacionais. Em 2021, ela lançou “Faking Love” com a rapper Saweetie, “Mon Soleil”, com o francês Dadju, além do single em espanhol “Envolver”. Além disso, Anita já fez trabalhos com Cardi B e Myke Towers, com o single “Me Gusta”, “Tócame” com Arcangel e De La Ghetto, além de “Fuego” com DJ Snake and Sean Paul.

A partir do novo contrato, Anitta irá trabalhar diretamente com os times de executivos da Sony americana e também com a divisão Latina dos Estados Unidos, incluindo as Vice Presidentes Senior Amanda Hill and Katie Welle, além de Monica Jordan, Diretora Criativa da U.S. Latin. “Anitta rompe barreiras, vence todas as resistências e domina plateias cada vez maiores com sua música carregada de espontaneidade. Suas canções não respeitam fronteiras”, disse Aloysio Reis, Managing Director da Sony Music Publishing Brasil.

Em 2022, Anitta já possui uma agenda internacional programada. Entre os planos, está a sua participação no Lollapalooza Paris, que ocorre em julho, em que ela será uma das atrações principais.

Atualmente, Anitta acumula 6 indicações para o Latin Grammy e ganhou 9 prêmios MTV EMA. Além disso, em setembro de 2021, ela foi a primeira brasileira a atuar no MTV Video Music Awards.