Início Plantão Brasil Anúncio de vitória da Rio 2016 emociona Lula

Anúncio de vitória da Rio 2016 emociona Lula

Logo após o anúncio de que o Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, “se morresse agora, já teria valido a pena”. E completou dizendo que essa vitória é de “190 milhões de almas”.

– Prevaleceu a razão, a paixão, a verdade. O Brasil merecia fazer uma olimpíada – afirmou o presidente.

Sobre a competição e a vitória sobre três importantes cidades – Tóquio, Chicago e Madri – Lula disse que “o Rio de Janeiro tem uma diferença: tem alma, tem coração. O Rio quer mesmo fazer essa olimpíada”.

Durante a apresentação brasileira, Lula contou que ficou muito emocionado, principalmente ao ver, a seu lado, a atleta Bárbara Leôncio chorando. O presidente disse que o Brasil provou que não é um país de segunda categoria e ressaltou que, em 2016, provavelmente será a quinta economia mundial. Na saída do centro de convenções Bella Center, onde os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheram a cidade-sede dos Jogos de 2016, Lula disse que iria para o hotel onde os atletas estão para comemorar a vitória com uma festa tipicamente brasileira. Os organizadores da campanha já estavam se preparando para uma possível vitória do Brasil e trouxeram, até mesmo, uma banda de músicos brasileiros para celebrar o resultado. 
 

Fonte: Agência Brasil