Início Plantão Brasil Apex-Brasil reúne empresários em São Paulo

Apex-Brasil reúne empresários em São Paulo

Vinte empresários africanos participarão de rodadas de negócios com 70 empresários brasileiros de micro, pequenas e médias empresas, durante o Brasil Trade África 2010 que acontecerá em São Paulo, entre 7 e 9 de abril.
 
As empresas brasileiras são dos setores de alimentos e bebidas, vestuário e calçados, autopeças, produtos eletrônicos, casa e construção e de cosméticos. A iniciativa de reunir empresários dos dois continentes é da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O presidente da Apex-Brasil, Alessandro Golombiewski Teixeira, disse que há dois anos a agência atualizou estudo sobre a legislação de negócios de pequenas empresas que datava dos anos 70. Hoje, as informações podem ser consultadas na página da internet da Apex.
O Brasil Trade África do ano passado foi realizado em Johannesburg, na África do Sul, e gerou negócios que chegaram a US$ 40 milhões, segundo informações de empresários brasileiros. Os negócios na área de alimentos representaram 70% dos acordos fechados entre empresários brasileiros e africanos.
A próxima missão da Apex-Brasil será em maio em Dubai, nos Emirados Árabes. O projeto Brasil Trade Sudeste Asiático, que terá rodadas de negócios em Xangai, ainda não têm data marcada.
 

Fonte: Agência Brasil