Início Plantão Brasil Aplicativo do Desafio Sebrae agiliza jogadas dos participantes

Aplicativo do Desafio Sebrae agiliza jogadas dos participantes

Os participantes do Desafio Sebrae têm uma nova ferramenta para agilizar a competição. É o aplicativo do jogo para dispositivos móveis – smartphones e tablets – que utilizam as tecnologias Apple e Android. Com o aplicativo, os estudantes poderão tomar decisões de qualquer lugar, sem correr o risco de perder prazos. A ferramenta é gratuita e estará disponível para download nas lojas virtuais www.applestore.com e www.playandroid.com, no início da competição. 

 

 

Pelo celular ou tablet, os estudantes terão acesso à área do jogo, à ajuda e informações da empresa virtual gerenciada por eles e ainda fazer orçamentos. “Nas edições anteriores, observamos que vários competidores perdiam o prazo para envio das decisões por estarem longe de um ambiente com acesso à internet. Por isso, resolvemos simplificar os encontros das equipes, que poderão encaminhar as decisões em tempo real. Com o aplicativo, será quase impossível perder os prazos”, explica Lídia Henrique do Nascimento, coordenadora da competição pelo Sebrae.

 

Durante todo o período em que enviar as decisões pelo aplicativo, o participante deverá estar conectado à internet. A coordenadora explica que o uso da ferramenta não é obrigatório. Segundo ela, o essencial é utilizar a versão original do jogo, tendo em vista que alguns conteúdos serão disponibilizados apenas em computadores. “Os painéis laterais gráficos, o histórico, a consultoria e os relatórios financeiros, por exemplo, não estarão na versão móvel. Por isso, a solução não deixa em desvantagem quem não tem os aparelhos móveis”, diz.

 

As inscrições para a edição 2012 do Desafio Sebrae estão abertas até esta sexta-feira (18) e podem ser realizadas no site www.desafio.sebrae.com.br. Podem participar universitários de todo o Brasil e de todos os cursos. Os integrantes dos oito grupos que chegarem à final nacional ganharão um iPad, além de bolsas de estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As três primeiras equipes colocadas receberão um curso de inovação oferecido pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), parceira do Desafio Sebrae.

 

Fonte: Sebrae