Início Destaque Após sucesso de ‘Desapega’, Junior Provesi prepara dois novos filmes

Após sucesso de ‘Desapega’, Junior Provesi prepara dois novos filmes

Com quase duas décadas de careira no audiovisual, o produtor, ator e roteirista Junior Provesi não para. Ele, que já foi apresentador de TV, prepara dois novos filmes para lançar ainda este ano: a comédia “Bárbara verdade” e outro filme com temática espírita, baseado no livro “Alma de Mulher em Corpo de Homem”, do autor e médium Afonso Moreira Junior. “É a história de uma mulher linda, atraente e médium, que é desonesta e vive de trambiques às custas de seu dom mediúnico. Ela morre e precisa reencarnar, mas pela lei da ação e reação, tem que voltar em corpo de homem para pagar todo mal que fez a eles”, comentou.

Entre seus vários trabalhos no cinema, Junior Provesi fez par romântico com o ator Felipe Roque no filme “Resistir e Recomeçar”, que também contava no elenco com nomes como Vera Fischer, Cléo Pires, Stênio Garcia, Silvério Pereira, entre outros, sob direção de Hsu Chein.  A narrativa do filme destaca reflexões sobre a luta contra homofobia e o machismo.

Durante a pandemia, Provesi também produziu e atuou no filme “Me tira da Mira”. “Foi sofrido, mas ao mesmo tempo muito prazeroso. Teve dias que eu não sabia se daria certo, mas conseguimos”.

Quem é Junior Provesi

Além de já ter produzido a própria revista, “Magazine in Rio”, Junior Provesi teve um programa na televisão com seu nome.

No cinema, produziu e roteirizou sete longas-metragens com grande sucesso nacional, entre eles, “Desapega”, filme que reuniu Glória Pires, Marcos Pasquim, Maísa e grande elenco, sagrando-se como um dos mais assistido em 2023.

Ainda na sétima arte, Junior Provesi produziu a Mostra de Cinema China-Brasil, atuando também como jurado. O artista, que esteve à frente de dois documentários nacionais, tem ainda em seu currículo mais de 15 vídeoclipes entre o Brasil e os Estados Unidos, além de participação em novelas e séries.

Par seus novos projetos, Junior Provesi conta com a parceria da 31 entretenimento, e destaca ainda a participação do experiente produtor Cadu Benin. Eles, aliás, já iniciaram também os preparativos para o primeiro longa internacional. E vem muito mais por aí!