Início Plantão Brasil APOSENTADOS: Debate traz ao Rio o Secretário-Executivo do Ministério da Previdência

APOSENTADOS: Debate traz ao Rio o Secretário-Executivo do Ministério da Previdência

O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, das 10h às 13h, na Rua da Alfândega, nº 8, 7º andar, no Centro do Rio de Janeiro. As vagas são limitadas e os interessados devem realizar inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (21) 2588-1373

 

 

Os avanços conquistados e os desafios enfrentados pelo Ministério da Previdência Social serão apresentados pelo Secretário-Executivo do Ministério, Carlos Eduardo Gabas. As perspectivas e preocupações dos trabalhadores ficarão a cargo do economista do Dieese, Adhemar Mineiro. O debate será mediado pelo coordenador da Elerj, Deputado Gilberto Palmares, com espaço reservado para participação do público.

 

 

A Previdência Social repassa aposentadorias e pensões a cerca de 30 milhões de brasileiros, um volume de 35 bilhões de reais por mês, com significativo impacto na economia. Em mais de 3.700 municípios, o volume de recursos da previdência ultrapassa os recursos do Fundo de Participação dos Municípios. Mas o sistema, que completou 90 anos, ainda é alvo de críticas e incertezas.

 

 

 

Ciclo de debates
“O Futuro da Previdência” é o quinto debate deste ano – “Política de Cotas nas Universidades Públicas”, “Ressocialização do Egresso Penal”, “Doenças Determinadas pela Pobreza” e “Transportes: o estopim dos protestos em debate” foram os anteriores – e faz parte do Ciclo de Debates da Escola do Legislativo que, desde 2011, promove discussões sobre assuntos de interesse dos mandatos e da população do estado.

 

 

 

Hélio Araújo
[email protected] 
[email protected]