Início Plantão Barra Arnaud Viard está no Brasil para lançar o filme ‘AMOR, PARIS E...

Arnaud Viard está no Brasil para lançar o filme ‘AMOR, PARIS E CINEMA’

Por Graça Paes, Niterói, RJ 

 

Arnaud Viard e Graça Paes na noite de lançamento do filme em Niterói, RJ

O cineasta e ator francês Arnaud Viard está no Brasil. Na sexta, dia 14 de julho, ele lançou o filme ‘AMOR, PARIS E CINEMA’, no Cine do Reserva Cultural, em Niterói, RJ. O evento fez parte da comemoração do Dia Nacional do Cinema Francês e foi produzido pela Fênix Distribuidora de Filmes em parceria com o Reserva Cultural. 14 de julho é feriado nacional na França: dia da Queda da Bastilha. E para as comemorações o Reserva Cultural se transformou num reduto francês com a Festa da Bastilha — Vive la France em Niterói”.

 

 

 

 

Arnaud_Viard_By Graca Paes (8) 

 

Para Arnaud, que disse estar encantado com a cidade maravilhosa e muito feliz com a forma que os brasileiros gostaram de seu filme e o receberam, além do lançamento em Niterói, a noite ainda contou com uma festa na Mansão, em Santa Tereza, promovida pelo consulado francês no Brasil para dar as boas vindas ao diretor.

 

Arnaud_Viard_By Graca Paes (6)

 

 

 

Um dos locais com uma bela vista do Rio, que o nosso visitante ainda pretende desfrutar até seguir para a cidade de São Paulo, na próxima semana. 

 

 Amor_Paris_Cinema_filme_em_cartaz

 

 

x491410.jpg.pagespeed.ic.i_LRKY1nCl

No longa, ‘AMOR, PARIS E CINEMA’, além da direção, produção e roteiro, Arnaud também é o protagonista da própria história e atua ao lado das belas atrizes Irène Jacob e Louise Coldefy, entre outros. O filme, que será lançado nos cinemas do Brasil em breve, fala sobre um cineasta que planeja finalmente realizar seu segundo longa. Porém, lhe faltam ideias para tal: nenhum dos temas que ele pensou agradou seu produtor. E, enquanto tenta achar a história central de seu filme, ele também almeja ter um filho, mas como sua vida, assim como o roteiro anda sem rumo, ele se separa, se torna professor de cinema, conhece outras mulheres, e a partir daí a história se desenrola.

 

 

ARNAUD VIARD

A carreira de Arnaud inclui produções, roteiros, direção e programas de tv. Seu primeiro longa metragem, que dirigiu e co-produziu, ‘Clara e Eu’, ganhou o prêmio da Diane & Lucien Barrière Foundation. Ele também adaptou para o cinema o livro de Anna Gavalda,  ‘Eu gostaria que alguém estava esperando por mim em algum lugar’. Em 2014,  ele  escreveu, produziu, dirigiu e estrelou seu segundo filme AMOR, PARIS E CINEMA, o que veio lançar no Brasil. Arnaud Viard também está no  elenco do filme ‘Paris pode esperar’, o primeiro filme de Eleanor Coppola, produzido por Francis Coppola, que já está nos cinemas do Brasil.

  

Arnaud_Viard_By Graca Paes (5)
Arnaud Viard no Reserva Cultural em Niterói, RJ, ao lado da Diretora da Fênix Filmes, Priscila Miranda (By Graca Paes)