Início Plantão Rio Arraiá da Cidadania

Arraiá da Cidadania

A Agência Comercial Móvel da Light estará no bairro da Penha, no próximo sábado (22/08/09), participando do Arraiá da Cidadania. O evento visa, além de comemorar o Dia Nacional da Construção Social, proporcionar aos trabalhadores da indústria da construção e aos seus familiares o acesso a diversos serviços. A ação solidária será realizada simultaneamente em 20 estados brasileiros.

Com a unidade móvel de atendimento, os clientes da Light poderão atualizar dados cadastrais, colocar a conta de energia em débito automático, solicitar alteração de carga, 2ª via da conta e pedir informações sobre consumo e religação, entre outros serviços.

Para orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica, a Light levará ainda um Simulador de Consumo, que é uma mini-casa com diversos eletrodomésticos, chuveiro elétrico e lâmpadas.

Além dos serviços da Light, os trabalhadores vão poder solicitar documentos, tais como Carteiras de Trabalho e de Identidade e certidões de Casamento, Nascimento e de Óbito assim como o CPF e o PIS; tirar fotos para a documentação e até cortar cabelo, entre outros. Haverá também oficina de inclusão digital.

Na área de saúde, os presentes terão a disposição vacinação, Shiatsu, rastreamento oftalmológico, verificação de pressão arterial, orientação sobre saúde bucal, avaliação nutricional, aplicação de flúor, eletrocardiograma e exames de glicose, colesterol e hepatite C. Os trabalhadores receberão ainda orientação sobre como aproveitar integralmente os alimentos.

Além disso, a população poderá conhecer melhor a Digitopuntura, uma terapia da Medicina Tradicional Chinesa. Como um procedimento terapêutico, a digitopuntura combina os princípios da massagem e da acupuntura, mas sem o uso de agulhas.

As crianças e os adultos que participarem do evento vão se divertir com oficinas de teatro, leitura, dança e artesanato; apresentações de shows musicais e grupos de dança; torneios de futebol e de volei; tênis de mesa; quadrilha; gincana; e recreação infantil. No local haverá também um casamento coletivo de 70 casais da Construção Civil.

O Arraiá da Cidadania acontecerá de 9h às 17h, na Sede da LESPAN (Liga de Esportes do Arsenal da Marinha Do Rio De Janeiro), na Avenida Brasil, KM 11 – Penha.

 

 

Fonte: Light