O Carnaval carioca é tema da mostra gratuita promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico na sede do Programa de Artesanato do Estado, na Rua Real Grandeza 293, em Botafogo, Zona Sul do Rio, até o dia 13 de fevereiro. Como parte da comemoração pelos 450 anos da capital fluminense, a exposição também promoverá venda de peças, produzidas por artesãos de todo o Estado do Rio de Janeiro.
– Os visitantes encontram na mostra itens que representam o Rio de Janeiro nos seus 450 anos, máscaras para os dias de folia, entre outros presentes com muita tradição e história, com preços acessíveis – afirmou a subsecretária de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio.
O evento, criado com objetivo de promover o trabalho feito pelos artistas fluminenses, gera emprego e renda para famílias de todo o estado. Entre as peças, há produtos como bolsas e acessórios, objetos de decoração, além de souvenirs do Rio. Elas foram elaborados por artesãos cadastrados no Programa de Artesanato do Governo do Estado, que, atualmente, conta com mais de 6 mil inscritos. Para se cadastrar, e ser convidadas para participar de feiras e eventos do setor, os interessados devem se apresentar na sede do programa, ou ligar para (21) 2332-1555 para mais informações.
– A maioria dos artesãos cadastrados no programa é diretamente responsável pela renda familiar. Por isso é tão importante que o artesanato seja visto pelo viés do desenvolvimento e da geração de renda das famílias – disse Dulce Ângela.
Governo do Rio