Início Destaque Artistas e personalidades do samba marcam presença no sorteio da ordem de...

Artistas e personalidades do samba marcam presença no sorteio da ordem de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio

Este é o primeiro evento da Liesa sob a gestão de Gabriel David e da nova diretoria

Por Graça Paes, RJ

 

Na noite de quinta-feira, dia 23 de maio, na Cidade do Samba, na Gamboa, na Zona Portuária do Rio, foi definida a ordem de desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio que em 2025 irão desfilar em três dias pela primeira vez.

Além do público, que pela primeira vez pode acompanhar de perto o evento, a área vip da Cidade de Samba ficou repleta de celebridades. Entre os presentes, a atriz Giovanna Lancellotti, primeira-dama da Liesa, já que é noiva de Gabriel David, Bruna Marquezine, João Guilherme, Jonathan Azevedo, a ex-BBB Pitel, Mc Rebecca, João Vitor Silva, Polly Marinho, Maicon Rodrigues, Jeniffer Dias, Lucas Leto, Miguel Romulo e a esposa, entre muitos outros.

O primeiro sorteio sob a gestão de Gabriel David, como presidente da Liesa, também contou com as presenças ilustres de personalidades do samba, como Sabrina Sato, Capitão Guimarães, Chiquinho da Mangueira, Quitéria Chagas, Anisio Abrahão, Marcelinho Calil, Leandro Vieira, Nilce Fran, Lorena Comparato, Thais Belchior, entre outros.

Os mestres de cerimônia foram Milton Cunha e Regina Casé.

O evento teve show de Pretinho da Serrinha, palhinha dos interpretes das escolas de samba, apresentação da Viradouro, participação de Tia Surica, e homenagem aos ritmistas mirins que tocaram no show da Madonna.

A ordem dos desfiles ficou definida assim:

DOMINGO (2 de março)

  1. Unidos de Padre Miguel
  2. Imperatriz Leopoldinense
  3. Unidos do Viradouro
  4. Estação Primeira de Mangueira

SEGUNDA-FEIRA (3 de março)

  1. Unidos da Tijuca
  2. Beija-Flor de Nilópolis
  3. Acadêmicos do Salgueiro
  4. Unidos de Vila Isabel

TERÇA-FEIRA (3 de março)

  1. Mocidade Independente de Padre Miguel
  2. Paraíso do Tuiuti
  3. Acadêmicos do Grande Rio
  4. Portela

Foi uma noite mágica e que certamente entrou para a história do Carnaval Carioca.

Reportagem Graça Paes

Fotos Wallace Barbosa

Por Agência Zapp News