Início Plantão Rio Artistas participam de leitura dramatizada em Botafogo

Artistas participam de leitura dramatizada em Botafogo

Encontros visam incentivar leitura de obras da literatura nacional.   Entrada é a compra de livro.  O ator João Miguel abre hoje, quinta-feira, dia 12/04, às 19h30, a série de encontros “Caldos Literários”, promovida pelo Baukurs Cultural, em Botafogo, com a leitura dramatizada do livro “Triz”, de Pedro Sussekind.

 

Com a curadoria do autor e de Thea Schünemann, os encontros são para ouvir trechos de obras escritas por jovens talentos da literatura brasileira, dramatizados por atores e atrizes consagrados. O objetivo é valorizar uma nova geração de autores e para participar é necessário comprar o livro.  

 

A programação segue com a atriz Déborah Evelyn, que vai ler “Luzia”, livro de Susana Fuentes, no dia 17 de abril (terça-feira).  No dia 10 de maio é a vez de Clarice Niskier interpretar “A Palavra Ausente”, livro de Marcelo Moutinho e a atriz Natalia Lage, encerra os “Caldos Literários”, com a leitura de “Habitante Irreal”, de Paulo Scott no dia 22 de maio.  

 

Como logo após o encontro é servido um caldo alemão (abóbora com queijos e iguarias) harmonizado com vinho e pães artesanais para a conversa, a diretora do Baukurs Cultural, Thea Schunemann deu o nome do encontro de “Caldos Literários”.

 

Com a compra do livro, o prazer compartilhado na noite de leitura pode prosseguir em casa, no encontro mais íntimo entre leitor e escritor.    

 

Cronograma das leituras:

 –  12/04_ Triz – Livro de Pedro Süssekind na interpretação de João Miguel

 

 – 17/04_ Luzia – Livro de Susana Fuentes na interpretação de Déborah Evelyn

 

 – 10/05_ A Palavra Ausente – Livro de Marcelo Moutinho na interpretação de Clarice Niskier 22/05_Habitante Irreal – Livro de Paulo Scott na interpretação de Natalia Lage