Início Plantão Rio As paixões e a razão segundo o cinema

As paixões e a razão segundo o cinema

Sessão especial no Cineclube

A sessão especial  apresenta  Jeanne Moreau e Marcello Mastroianni nos papéis principais. O longa retrata a  angústia de um casal vivendo o fim de sua relação amorosa é o tema do filme que entra em cartaz, neste sábado (02/04), no Cineclube na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. “A Noite” (1961), longa-metragem do consagrado cineasta italiano Michelangelo Antonioni, faz parte da mostra “As paixões e a razão segundo o cinema”. Após a exibição, haverá um debate com o professor de roteiro Sérgio Almeida. As sessões do Cineclube têm entrada franca e acontecem todos os sábados, às 18h.

Durante todo o semestre, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro vai exibir filmes que focam os extremos da racionalidade e das paixões, com longas sobre o ódio, o amor, o medo, entre outros sentimentos. O filme desta semana tem como tema principal a angústia. O filme que abriu a programação, no dia 19 de março, foi “Loucos de Amor”, de Nick Cassavetes e o que encerra a mostra, no dia 02 de julho, será “A eternidade e um dia”, de Theo Angelopoulos. A curadoria é do professor de Literatura e colunista do Globo, Francisco Bosco.

A mostra Cineclube da Escola de Cinema Darcy Ribeiro, acontece de 19 de março a 02 de julho de 2011, sempre aos sábados, às 18h. Entrada Franca. Informações:  www.escoladarcyribeiro.org.br

 

Fonte: Cineclube da Escola de Cinema Darcy Ribeiro