Os três anos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 serão comemorados nesta sexta-feira, 6 de setembro (um dia antes da data da Cerimônia de Abertura), com um encontro entre o velocista brasileiro campeão Paralímpico e recordista mundial Alan Fonteles e um grupo de alunos da Vila Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, Jacarepaguá, que atende crianças com e sem deficiência.
Fonteles alcançou o estrelato internacional, segundo o Comitê Paralímpico Internacional, ao conquistar a medalha de ouro dos 200m T43/T44 nos Jogos Paralímpicos Londres 2012, derrotando o sul-africano Oscar Pistorius, então campeão da prova. Este ano, o brasileiro se tornou o atleta amputado de duas pernas mais rápido do planeta, ao quebrar os recordes mundiais dos 100m e 200m T43 e conquistar os títulos mundiais nas duas provas e nos 400m T43.
Fonteles contará sua história e falará sobre a experiência de ser um atleta de ponta. Na sequência, disputará uma série de corridas de 50m e posará para fotos com as crianças. O evento contará também com apresentações sobre os Jogos Paralímpicos.
Três anos para os Jogos Paralímpicos Rio 2016
Data: Sexta-feira, 6 de setembro de 2013
Programação:
• 9h – Apresentações sobre os Jogos Paralímpicos
• 10h – Bate-papo com Alan Fonteles
• 10h30 – Corridas de 50m com Alan Fonteles e crianças frequentadoras da vila
Local: Vila José Gomes Tubino (Rua Candido Benício, 2.973, Mato Alto – Jacarepaguá)
Participação:
• Mariana Mello, Gerente de Integração Paralímpica, Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
• Luiz Pizzotti, Gerente de Acessibilidade e Sustentabilidade da Empresa Olímpica Municipal
Assessoria