Início Plantão Rio Aterro do Flamengo será revitalizado

Aterro do Flamengo será revitalizado

No primeiro dia da Semana Mundial do Meio Ambiente, a Subprefeitura da Zona Sul, preparou um presente especial aos cariocas. Hilton Faria, administrador regional da 4ª Região Administrativa, responsável pelos bairros do Flamengo, Catete, Botafogo, Glória, Largo do Machado, Laranjeiras e Cosme Velho iniciou  um projeto de revitalização do Aterro do Flamengo.

A recuperação abrange a área do Parque que vai do Monumento até o Museu de Arte Moderna. Segundo o administrador, a conservação dessa região será um trabalho permanente em conjunto com os órgãos da Fundação Parques e Jardins, Comlurb, Guarda Municipal, Rio Luz e a Divisão de Conservação (órgão ligado à Secretaria de Obras).

– Serão feitas as podas de todas as árvores do parque, replantios de espécies nativas e recolocação de pedras portuguesas dos jardins Suspenso, o Geométrico e o Copacabana. O objetivo é dar vida a uma área de lazer que há muito estava degradada, é uma espécie de “choque de ordem ambiental” – disse Hilton Faria, que acumula função de administrador interino do Parque do Flamengo.

O replantio de árvores será feito de acordo com o projeto paisagístico original de Burle Marx. Ainda segundo o administrador, numa segunda fase serão feitas a substituição das lâmpadas queimadas e colocação de novas.

O projeto conta ainda com o apoio do Coronel Faria, responsável pela administração do Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, popularmente conhecido como Monumento dos Pracinhas.

4ª Região Administrativa
Aline Francisco – cel: 8106-4340

Fonte: Subprefeitura da zona sul