Início Plantão Mundo Atleta apoiado pelo Governo do Estado é campeão em Londres

Atleta apoiado pelo Governo do Estado é campeão em Londres

 

 

 

O Rio de Janeiro vem se consolidando como berço de talentos do esporte olímpico. Para transformar a cidade-sede dos Jogos de 2016 em um grande celeiro de campeões, o Governo do Estado tem investido na preparação de atletas para competições nacionais e internacionais. O resultado é a revelação de talentos como Luiz Marcos Freire Filho, campeão de Judô nos Jogos Escolares do Reino Unido, em Londres, na Inglaterra.

 

Beneficiados pelo Bolsa-Atleta,concedido através da Secretaria de Esporte e Lazer, Luiz Marcos foi convida do para representar o Rio nos jogos e fez bonito na semana passada. O atleta integra a comitiva do Brasil, único país convidado a participar das competições que reúne escolas de todo o Reino Unido.

 

– Os resultados mostram o potencial do atleta brasileiro. As medalhas refletem parcerias realizadas entre o Governo do Estado e atletas de excelência, além de mostrar que estamos no caminho certo para transformar jovens em campeões – afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins.

 

No final, o sentimento de dever cumprido

 

Na competição, o medalha de ouro Luiz Marcos, de 17 anos, mostrou talento e venceu os cinco adversários, na categoria até 60 kg, por ippon, o chamado golpe perfeito, equivalente ao nocaute no boxe. O faixa marrom – que treina no Instituto Reação, do medalhista Flávio Canto – já conquistou o tricampeonato das olimpíadas escolares do Brasil e o vice brasileiro Sub-17 como competidor Bolsa-Atleta.

 

– No começo eu estava bem nervoso, mas depois da segunda luta me soltei. E aí foi tranquilo. No final, só um sentimento: dever cumprido- disse o judoca carioca, que competiu com atletas da Escócia, Irlanda, País de Gales e Inglaterra.

 

Fonte: Gov Estado