Início Destaque Ator Eduardo Galvão morre vítima do Covid no RJ

Ator Eduardo Galvão morre vítima do Covid no RJ

O ator da Globo Eduardo Galvão morreu na segunda-feira, dia 7 de dezembro, aos 58 anos, em decorrência do coronavírus, doença contra a qual Marieta Severo, Nicette Bruno e outros famosos estão lutando. O artista foi internado no Hospital da Unimed, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Barra da Tijuca, RJ.

O intérprete, cuja última novela foi “Bom Sucesso”, foi intubado há cerca de 7 dias, mas não resistiu. Ele estava sendo assistido pela equipe de médicos do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

RELEMBRE A TRAJETÓRIA DE EDUARDO GALVÃO
Nascido no dia 19 de abril de 1962, Eduardo Galvão deixou uma filha, Mariana Galvão. O ator teve uma longa trajetória na televisão, tendo atuado em grandes sucessos como “Toma Lá, Dá Cá”, “O Beijo do Vampiro”, “A Diarista”, “O Clone”, “Porto dos Milagres” e “A Viagem”. O artista também contracenou com grandes nomes da televisão brasileira como Christiane Torloni, Maurício Mattar e muitos outros. A última atuação do artista foi em “Bom Sucesso”, que foi ao ar em 2019.

Uns sete dias antes, Eduardo Galvão ainda estava estável de saúde. O ator foi intubado por conta de algumas complicações do COVID, mesma doença que fez a filha de Alok, Raika, nascer através de parto prematuro. “Meu pai precisou ser intubado, mas, no momento, está estável, com os rins funcionando bem, a pressão arterial estabilizada e os pulmões descansando para desinflamar como tem que ser. E está descansando, o que vai fortalecê-lo com certeza”, contou a filha do artista, Mariana Galvão, para a revista Quem.

EDUARDO GALVÃO ESTAVA SEM APETITE E COM DIFICULDADE PARA DORMIR
Eduardo Galvão estava lutando para dormir melhor e se alimentar de forma satisfatória. “Meu pai passou melhor essa noite. O médico disse que ele conseguiu dormir um pouco e está menos incomodado com a sonda do que com a máscara (de oxigênio). E com certeza está melhor para ele em relação à oxigenação, ele está conseguindo respirar melhor”, afirmou Mariana, cujo pai estava lutando contra a mesma doença de Luciano Camargo.

Mariana Galvão, no último dia 30, destacou a melhora no quadro de saúde do pai. “Ele estava tomando aqueles shakes de nutrição, mas agora conseguiu comer alguma coisa. Meu pai estava muito sem apetite, mas precisava dos nutrientes. E aí acho que ele está mais forte”, destacou.

ANGÉLICA E MAIS FAMOSOS LAMENTAM MORTE DE EDUARDO GALVÃO
Os famosos se manifestaram nas redes sociais prestando apoio à família e homenageando Eduardo Galvão. “Não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Está muito difícil! Precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo!”, avisou Angélica. Assim como ela, Junno Andrade, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, Suzane Pires, Boninho, Carol Dieckmann, Nivea Stelmann, Fiorella Mattheis e muitos outros se manifestaram nas redes.

Fonte: Purepeople00