Início Plantão Barra Atropelamento fere menina em São Conrado

Atropelamento fere menina em São Conrado

No início da manhã desta segunda-feira, 19/4, um coletivo da viação Real Auto Ônibus, linha 2016 (Barra Sul – Castelo), nº de ordem 41092, atropelou a estudante L. da rede estadual de ensino, de aproximadamente 15 anos, que caiu do veículo ao tentar embarcar em São Conrado.

Segundo testemunhas, o motorista parou o ônibus na pista do meio para pegar os passageiros que aguardavam no ponto, em frente à Itavema.  O grande número de pessoas que embarcaram lotou o veículo que ainda estava com estudantes nas escadas e na porta, quando o condutor deu a partida.

De acordo com a securitária Elida Simone, é comum os motoristas agirem sem se preocupar com a segurança dos passageiros. “Ao ver que tinha uma pessoa pendurada, nós começamos a gritar para que ele parasse o ônibus. Em seguida, percebemos que a menina havia caído da porta e a gritaria foi total. Ainda assim, o motorista se recusava a parar o veículo, coisa que ele só o fez porque um pedestre correu, parou na frente do ônibus e exigiu que o motorista fosse socorrer a menor”, conta.

Uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que passa pelo local, socorreu a estudante, consciente e aparentemente sem ferimentos graves. Ainda segundo a passageira Simone, em momento algum os funcionários da empresa procuraram alocar os demais passageiros em outro veículo ou anunciaram a devolução do dinheiro. “Eles também não pareciam preocupados com o estado de saúde da menina”, comenta Simone.

A equipe do Plantão Barra tentou contato com a família da estudante, sem sucesso. Procurada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação da empresa Real disse que não iria se manifestar sobre o caso.

Fonte: Margareth Santos