Início Destaque Audições para atores e atrizes profissionais: ESPETÁCULO DA TRILOGIA DO SAMBA: MARROM,...

Audições para atores e atrizes profissionais: ESPETÁCULO DA TRILOGIA DO SAMBA: MARROM, O MUSICAL

Os testes serão em junho, em São Paulo, e as inscrições estão abertas, a partir de 06 de Maio, para quem tem experiência em canto e dança

A Fato Produções abre audições para compor o elenco do último espetáculo da Trilogia do Samba, idealizada por Jô Santana, que já homenageou Cartola e Dona Ivone Lara, em musicais com sucesso de público e crítica.

O terceiro espetáculo é MARROM, O MUSICAL, em homenagem à grande artista maranhense Alcione, com texto e direção de Miguel Falabella. Estão abertas, a partir de 06 de Maio, as inscrições para artistas da cena profissionais interessados/as, que passarão por uma pré-seleção, a partir do material enviado.

Etapas anteriores do projeto MARROM, O MUSICAL têm sido realizadas desde o ano passado. O elenco já tem duas atrizes e dois atores confirmados, que foram selecionados em um Curso de Teatro Musical realizado em São Luís do Maranhão, no começo deste ano, e em 2021 foi firmada uma parceria com a Cooperativa Cuxá, também no Maranhão, para colaboração das cooperadas (mulheres em privação de liberdade) na confecção de detalhes do figurino e da cenografia.

As audições acontecerão entre 07 e 10 de Junho, em São Paulo. Atrizes e atores profissionais, com experiência em canto e dança, com idade entre 20 e 50 anos, deverão enviar e-mail para [email protected], com foto atual, currículo e vídeo de até 1 minuto cantando, para que possamos realizar uma pré-seleção, a partir de 06 de Maio.

O prazo máximo para inscrição/envio de material é 27 de Maio. Os ensaios começarão ainda em junho, em São Paulo.

MARROM, O MUSICAL, com texto e direção de Miguel Falabella, estreará no dia 25 de Agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, onde cumprirá temporada até o começo de Novembro. Depois disso, seguirá para o Rio de Janeiro e em 2023 seguirá em turnê por várias capitais do Brasil. O espetáculo narrará a vida e a obra de um dos maiores nomes da MPB: Alcione. Terá como base dramatúrgica a estrutura do boi maranhense, que resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena. Essas culturas mesclam o sotaque de matraca, de zabumba, de orquestra, da baixada e de costa de mão. Assim, usando ritmos e toadas nossas, vamos nos apropriar de estruturas clássicas do teatro musical e trazer para os palcos um boi jamais visto antes. Para Miguel, “MARROM, O MUSICAL, não reverencia apenas esse tesouro nacional que é Alcione, mas ao contar sua história através de uma antiga tradição que remonta à idade média, homenageia nossa cultura, mantendo acesa a chama que tantos tentam apagar. Que abram-se as cortinas. O boi vai passar!”

O projeto MARROM, O MUSICAL, é apresentado pela Lei de Incentivo à Cultura e Rede S.A., com patrocínio da Equatorial Energia do Maranhão e Magazine Luiza e co- patrocínio da Ernst & Young Auditores Independentes, apoio de Itaú Cultural, Instituto Humanitas360 e Cooperativa Cuxá, produção da Fato Produções Artísticas e realização da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo.

Serviço

Audições para Marrom, o Musical
Perfis: Atrizes e atores, de 20 a 50 anos, com experiência em canto e dança
Datas: 07 a 10 de Junho de 2022 (07 e 08 – Voz; 09 – Dança; 10 – Interpretação)
Cidade: São Paulo
Enviar material para [email protected]
Temporada São Paulo de Marrom, o Musical
Estreia: 25 de Agosto de 2022
Dias em cartaz: Sexta a domingo, até 13 de Novembro
Local: Teatro Sérgio Cardoso (São Paulo)

Ficha Técnica
Texto e Direção: Miguel Falabella
Idealização: Jô Santana
Direção Musical: Guilherme Terra
Coreografia: Bárbara Guerra e Rafael Machado
Cenografia: Zezinho e Turíbio Santos
Figurino: Ligia Rocha
Iluminação: Walmyr Ferreira
Designer de Som: Bruno Pinho / Áudio S/A
Visagismo: Beto Carramanhos
Assessoria de Imprensa: Mauricio Aires e Rogerio Alves / Amigos Assessoria de Comunicação
Direção de Produção: Renato Araújo
Produção: Fato Produções Artísticas