Início Plantão Rio Audiência sobre a questão salarial dos petroleiros

Audiência sobre a questão salarial dos petroleiros

A Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), realizará uma audiência pública, nesta quarta-feira (11/11), às 10h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, para discutir a questão salarial dos petroleiros ativos, inativos e os pensionistas da Petrobras.

O debate acontecerá por conta da tentativa de mudança da paridade empreendida pela diretoria da Petrobras. O problema se agravou depois que vários petroleiros realizaram, como forma de protesto, uma ocupação às instalações da empresa, no edifício Torre Almirante, no Centro do Rio.

De acordo com o deputado, é preciso iniciar imediatamente um processo de negociação. "A audiência tem a finalidade de reunir os petroleiros e a direção para um diálogo produtivo que aponte para a superação das contradições", afirmou.
 
Na última quarta-feira (04/11) um grupo de deputados enviou uma carta ao presidente da empresa, Sérgio Gabrielli, pedindo a abertura do diálogo entre a direção da estatal e os funcionários. A carta conta com a assinatura dos deputados Paulo Ramos (PDT), Gilberto Palmares (PT), Flávio Bolsonaro (PP), Andre Lazaroni (PMDB), Cidinha Campos (PDT), Rodrigo Neves (PT), Fernando Gusmão (PCdoB) e Luiz Paulo (PSDB). Os deputados querem ainda mediar a negociação entre o presidente da Petrobras e os trabalhadores que ocupam o Edifício Torre Almirante.

 

Fonte: Alerj