Início Plantão Mundo Austrália confirma primeiro caso de nova gripe

Austrália confirma primeiro caso de nova gripe

Uma mulher australiana do Estado de New South Wales testou positivo para a nova gripe do vírus A (H1N1), segundo informaram agências de notícias e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A paciente ficou doente enquanto viajava para o exterior, mas já se recuperou. Foi o primeiro caso registrado no país.
O vírus dessa gripe já afetou 3.440 pessoas em 29 países, sendo que há 48 mortes (45 no México, duas nos EUA e uma no Canadá), segundo a OMS. O último balanço da agência, desta sexta, mostrava 2.500 casos.
No Brasil, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou na noite de ontem (08/05) dois novos casos da gripe, aumentando para seis o número de doentes no País.

Primieros casos no Japão

O Japão confirmou também os três primeiros casos da nova gripe no país, segundo o Ministério da Saúde. Os três pacientes voltaram de Detroit, nos Estados Unidos, na última sexta-feira. Eles foram diagnosticados no aeroporto de Narita, em Tóquio.
Os pacientes são um professor de cerca de 40 anos e dois alunos adolescentes, naturais da província de Osaka, no centro do Japão.
Os três estão em um hospital, e outros 49 passageiros que desembarcaram no Japão no mesmo voo foram levados a uma instalação perto do aeroporto.

 

 

Fonte: Organização Mundial de Saúde