Novo Boletim de Avaliação Quinzenal, de 9 a 23 de dezembro, divulgado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no Diário Oficial do Município, considera "ótima" a areia das praias de Ramos, Botafogo, da Brisa (Sepetiba), Vermelha (Urca), Copacabana (Rua Barão de Ipanema), Ipanema (praias do Diabo e do Arpoador e ruas Maria Quitéria e Paulo Redfern), Leblon (na altura das avenidas Bartolomeu Mitre e Visconde de Albuquerque), São Conrado (Hotel Nacional e na descida da asa delta), Barra (Quebra-mar e avenidas do Pepê e Ayrton Senna), Recreio (praias da Reserva e da Macumba), Prainha, Grumari e Guaratiba. O monitoramento chegou a esse resultado, de acordo com a quantidade de coliformes totais e da bactéria Escherichia Coli encontradas nas areias pesquisadas naquele período nas praias cariocas.
Foi considerada "boa" a qualidade da areia das praias José Bonifácio (Paquetá), do Flamengo, Central (Urca) e do Recreio dos Bandeirantes (Pontal). Como "regular", a areia das praias Engenhoca e da Guanabara (Ilha do Governador), Copacabana (Rua Souza Lima) e na Barra da Tijuca (Condomínio Barramares).
Como "não recomendada", o boletim de avaliação relacionou a areia das praias da Imbuca e da Moreninha (Paquetá), Bica (Ilha do Governador), Sepetiba, Piscinão de Ramos, Leme e Copacabana (Rua República do Peru).
Fonte: Prefeitura do Rio