Por Joyce Pimentel*
Avó e neto foram presos na madrugada de hoje (10/05) policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) acusados de montarem uma boca de fumo dentro de casa. O local ficava na Rua Desembargador Paulo Alonso, no Recreio dos Bandeirantes. Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando suspeitaram de dois homens.
Ao notarem a presença dos PMs, a dupla entrou na casa de número 130, residência de Yolanda Souza Lima, de 74 anos, e de Emanuel de Souza Lima, 31. Ambos, avó e neto têm anotações criminais. A idosa responde por sete acusações de tráfico de drogas, porte e uso de drogas e estelionato. Já o neto tem cinco passagens e responde por assalto a mão armada, associação para o tráfico e tráfico de drogas.
No local, os policiais encontraram aproximadamente meio quilo de maconha em tabletes, três gramas de cocaína e material para endolação.
Luiz Carlos da Silva Júnior, 32, também foi preso. Segundo a polícia, o rapaz é acusado de traficar drogas na região com Emanuel.
Os dois homens que estavam em atitude suspeita foram identificados como Rafael Gonçalves Vila, 35, e Marcelo da Costa Santos, 31. Os dois foram detidos, mas foram liberados, pois de acordo com os policiais, Rafael e Marcelo seriam apenas usuários.
O caso está sendo registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
Na CDD
Um jovem, que não teve a identidade revelada, foi preso e drogas foram apreendidas no final da noite de ontem (09/05) na Cidade de Deus, Zona Oeste da cidade.
Segundo a polícia, um suspeito foi encontrado consumindo drogas na rua durante patrulhamento de rotina na região. Desconfiada da atitude, a polícia foi até a casa do rapaz onde foram encontrados três quilos de maconha, 23 papelotes de cocaína e 46 pedras de crack.
O rapaz foi levado, junto com a mãe, que estava em casa, para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado. Na delegacia, a mãe do jovem negou que soubesse que o filho tivesse drogas escondidas em casa.
* repórter especial AIB – [email protected]
Fonte: AIB