Início Plantão Brasil Avon Foundation treinará médicos nos EUA

Avon Foundation treinará médicos nos EUA

É no dia 6 de janeiro a data limite para inscrição no programa global da Avon Foundation for Women – www.avonfoundation.org – que distribui bolsa de estudos clínicos a médicos de todo o mundo especializados em câncer. O objetivo do programa é dar oportunidade a profissionais não residentes nos Estados Unidos de obter treinamento intensivo em um dos 12 centros de câncer de mama do país, filiados à Avon Foundation.
 
O programa premiará 50 médicos em início de carreira, que tenham autorização das instituições onde trabalham para receber de quatro a oito semanas de treinamento nos Estados Unidos. As instituições também devem declarar que o profissional terá emprego garantido depois do programa. 
 
Os bolsistas terão acompanhamento de um mentor, responsável por orientá-los em suas novas habilidades clínicas. As especialidades disponíveis no programa são cirurgia de câncer de mama; patologia; radiologia; oncologia médica; estudo clínico e da comunidade / saúde pública. O treinamento será dado em dois períodos distintos. O primeiro, a partir de setembro de 2012, para um grupo de 25 médicos. O segundo grupo de 25 médicos começará os estudos em junho de 2013.
 
Existem duas fases de análise e seleção de candidatos. Na primeira, os mentores em potencial das instituições de acolhimento irão analisar e selecionar os candidatos que considerem mais adequados ao programa oferecido. Na segunda, a Avon Foundation Scientific Advisory Board irá avaliar as indicações e selecionar os 50 bolsistas. O anúncio dos contemplados será feito no dia 15 de março de 201.
 
Com o programa, a Avon Foundation espera que os bolsitas retornem a seus países de origem em condições de aperfeiçoar o atendimento e o tratamento das mulheres que enfrentam o câncer de mama.
 
A solicitação de propostas, o atendimento de requerimentos e outros detalhes de como participar podem ser obtidos no link:
http://www.avonfoundation.org/programs-and-events/125-anniversary-global-scholars-program.html
 
 

Fonte: Assessoria