Início Plantão Brasil Bagó é sucesso no Brasil há 10 anos

Bagó é sucesso no Brasil há 10 anos

Os Laboratórios Bagó do Brasil, empresa do Grupo Bagó, que faz parte da primeira organização farmacêutica do Mercosul, comemora crescimento e expansão no Brasil com festa luxuosa em navio circundando a Baia de Guanabara, um dos cartões postais mais bonitos do Rio de Janeiro. 
 
A bordo do navio mais luxuoso da Marina da Glória, no Rio de Janeiro, os Laboratórios Bagó comemoraram 10 anos de existência no Brasil e protagonizaram uma emocionante entrega de prêmios de reconhecimento aos profissionais do ano. No mês de outubro, os colaboradores foram eleitos, em uma criteriosa seleção, nas seguintes categorias: comprometimento, criatividade, dedicação, esforço, efetividade e estagiário revelação, além do presente especial por reconhecimento por corporativismo para quase 30 funcionários que completaram três e cinco anos na companhia.
 
Com as presenças ilustres da diretoria executiva da matriz dos Laboratórios Bagó, na Argentina, Juan Pablo Bagó e Sebastian Bagó, o evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre elas representantes políticos do Brasil e os cônsules, Mónica Loaiza, Alejandro Verdier, Shirley Orozco, Armando Arriazola e Edgar Marin, Jairo Quintero, Esther Cañete, Luis Arribasplata, cônsules gerais do Equador, Argentina, Bolívia, México, Venezuela, Panamá, Paraguai e Peru respectivamente.
 
Ao som do legítimo tango argentino e muita música popular brasileira, o coquetel, que durou toda a noite, embalou a premiação dos colaboradores Márcio Cabral, Rafael Lima, Adalberto Cortes, Aline Lima, Camila Cruz e Johnny Tavares. Em discurso emocionado, o presidente dos Laboratórios Bagó do Brasil, Fernando Loaiza, ressaltou a importância em apostar no potencial dos profissionais. “Faz parte dos nossos investimentos acreditar na ousadia da equipe para construção de uma plataforma sólida e promissora”, destacou o presidente Loaiza.
 
Atuando desde 2001 na produção de medicamentos, principalmente para o tratamento de infecções, os Laboratórios Bagó vêm fomentando a economia nacional com investimentos milionários, além de desenvolver estudos no setor de medicamentos que ampliam as possibilidades de tratamentos das infecções fúngicas. 
 
Principal fornecedora de medicamentos para tratamento de infecções fúngicas para o Ministério da Saúde desde que chegou ao país, a empresa movimenta cerca de 70 milhões todos os anos e apresenta um crescimento de 843% ao longo desse tempo. Na última década, a indústria farmacêutica aumentou em 56% o número de novos produtos. 
 
Líder na América Latina na área de saúde, o Grupo Bagó foi fundado em 1934 na Argentina e hoje está presente nos cinco continentes, em exatos 45 países. No Brasil, o laboratório nasceu com a proposta de apostar no ‘time dos sonhos’, ou seja, oferecer credibilidade aos jovens talentos que se mostrem engajados com o plano de carreira e evolução da empresa. Atuando em 19 estados brasileiros, a companhia também comemora um aumento no quadro de colaboradores. Desde 2001, a empresa passou a gerar aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos a mais, além de trabalhar em conjunto com cerca de 45000 clientes que distribuem seus medicamentos.
 
Presidência celebra 
Representando a terceira geração da família, o Diretor Geral da Divisão Internacional da empresa na Argentina, Sebastián Bagó, celebrou o aniversário de 10 anos da marca no Brasil, relembrando a fundação da empresa por seu avô Sebastián Bagó e revelando os planos para o futuro.
“Sonhar e construir uma empresa sólida no Brasil, sempre foi o nosso objetivo. Tudo o que acontece hoje foi sonhado há muito tempo atrás, desejado e construído, passo a passo, não apenas nesses 10 anos da Bagó Brasil, mas ao longo de toda a história da minha família. Começou há 77 anos quando meu avô fundou os Laboratórios Bagó da Argentina. Durante todo este tempo, minha família tem trabalhado para construir uma empresa de excelência, orientada aos cuidados da saúde e a melhor qualidade de vida de cada cidadão, membro da nossa comunidade Latino Americana, através de medicamentos de máxima qualidade e eficácia terapêutica”, discursou o diretor, Sebastian Bagó, ao entregar os prêmios aos colaboradores eleitos os melhores do ano, no Brasil.
Ao dividir a conquista dos ‘louros do sucesso’ com a equipe, Sebastian Bagó também se orgulhou em afirmar que, hoje, a empresa já é considerada uma das mais importantes do mercado farmacêutico brasileiro e que, após fechar negócios estratégicos ao longo de 10 anos, a companhia pretende continuar investindo no Brasil. 
“Ética a serviço da Saúde. Filosofia que nos serviu como pilar fundamental desta corporação, que valoriza antes de tudo a atitude e integridade de sua gente. Por isso, devemos festejar o que temos conseguido até hoje e, sobretudo que seja a fonte de energia que ilumine o caminho aonde queremos chegar, ou seja, estar entre as 10 primeiras empresas da indústria farmacêutica no Brasil” completa o diretor argentino Sebastian Bagó.       Mais informações, acessar www.bago.com.br

Fonte: Assessoria