Famosas marchinhas de Carnaval, como Está Chegando a Hora (Rubens Campos), Bandeira Branca (Dalva de Oliveira), Cabeleira do Zezé (João Roberto Kelly), Abre Alas (Chiquinha Gonzaga), Pastorinhas (Noel Rosa), Saca-Rolha (Zé da Zilda), Mulata Iê Iê Iê (João Roberto Kelly), Aurora (Mário Lago), Linda Morena (Lamartine Babo) e A Jardineira (Benedito Lacerda), são algumas das que prometem levantar o público no próximo sábado (dia 6), na abertura do Carnaval da Zona Oeste.
O baile, animado pela Banda do Cordão da Bola Preta, acontece no Centro de Convivência Padre Miguel (Rua Francisco Real, 365), a partir das 20h, vai contar também com sambas-enredo que marcaram época e grandes sucessos do Carnaval.
O tradicional baile pré-carnavalesco promete ser um sucesso de público e bastante concorrido, pois o ambiente familiar, onde predominam a alegria e a descontração, tem atraído centenas de moradores da região em anos anteriores. O repertório da Banda do Cordão da Bola Preta, bloco carnavalesco mais antigo do Rio de Janeiro, com 91 anos de fundação, agrada a foliões de todas as idades. Por isso, a procura por ingressos tem sido intensa – já não há mais lugar nos camarotes e restam poucos bilhetes para a pista.
Quem for ao Centro de Convivência Padre Miguel ainda vai assistir a um show com passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, já que, além de abrir o carnaval na Zona Oeste, o baile do Cordão da Bola Preta vai servir também para comemorar a passagem do Dia das Passistas das Escolas de Samba, ocorrido em 19 de janeiro. A data integra o Calendário Oficial do Município do Rio de Janeiro e foi criada pela Lei nº. 4462/2007, de autoria do então vereador (hoje deputado estadual) Marcelino D’Almeida (PMDB).
Os portões do Centro de Convivência serão abertos a partir das 19h e o ingresso individual custa R$ 15,00 (pista). Informações através dos telefones (21) 3337-2629 e 2404-5244.
Fonte: Hélio Araújo