Início Plantão Barra Bairro Maravilha em vargem Grande

Bairro Maravilha em vargem Grande

Comunidade Cascatinha ganha reforma de creche comunitária
No início da tarde de sexta-feira, dia 16 de setembro, foram inauguradas as obras do Programa Bairro Maravilha, na comunidade Cascatinha, em Vargem Grande. Com a obra doze ruas foram beneficiadas. A Comunidade ganhou 750 metros de rede de drenagem, 7.265 metros quadrados e pavimentação asfáltica e 2.700 metros quadrados de passeio. O investimento do programa foi de aproximadamente R$3 milhões.
Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, anunciou a reforma da Creche Comunitária Porfírio Dias. Até o início de 2012, a creche desativada dará lugar a um novo Espaço de Desenvolvimento Infantil, com capacidade para receber 75 crianças. As obras de adequação incluem modernização do espaço, novas instalações elétricas e hidráulicas, remodelação do telhado e revestimento de pisos e paredes.
A secretária de educação em seu discurso ressaltou a importância dos educadores no processo educativo. “A cidade vive hoje uma profunda revolução na educação e são os professores e agentes que comandam essa transformação. Tudo começa com a atenção básica na primeira infância e, com o empenho e dedicação desses profissionais. Neste espaço será criada uma EDI que vai oferecer qualidade e tranquilidade aos pais. Neste local serão realizadas diversas atividades. E, estas crianças certamente terão um futuro brilhante”, disse Costin. 
As ruas beneficiadas na comunidade foram: Alegria, do Contorno (trecho), Esperança (trecho), Estrada da Cascatinha e as travessas Bar (trecho), Monteiro, Medeiros, Jesus, Silas, Soares, Rodrigues e Gaspar.

Fonte: Plantão Barra: Graça Paes