Início Plantão Rio Baixada Fluminense ganha mais uma unidade de ensino profissional

Baixada Fluminense ganha mais uma unidade de ensino profissional

A Baixada Fluminense vai ganhar o seu 9° Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep). O secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, vai inaugurar neste sábado (03/03), o Cetep Vila Rosário, que oferece cursos nas áreas de informática, idiomas e serviços. O evento será realizado às 10h, na própria unidade, localizada na Rua Mário Bering, Lote 1, Quadra 30, na Vila Rosário, em Duque de Caxias. Com mais esta unidade, serão 69 Ceteps em todo o Estado do Rio.

 

 

– Os jovens poderão se capacitar em idiomas e informática, áreas que precisam cada vez mais de profissionais capacitados. Estamos ampliando, com esse Cetep, a oferta de cursos profissionalizantes e de qualificação em Duque de Caxias e na Baixada Fluminense. Inauguramos, em fevereiro, o campus da Faetec de Imbariê, que tem curso superior, escola técnica e ensino profissionalizante. É mais uma oportunidade de qualificação para os jovens – afirmou o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

 

 

O presidente da Faetec, Celso Pansera, destaca o papel da Fundação para a formação e qualificação de mão de obra em todo o estado.

 

 

– Esta é mais uma unidade que vai proporcionar a qualificação profissional para o cidadão da região. Queremos que os nossos alunos saiam preparados para o mercado de trabalho. É o Estado, por meio da Faetec, contribuindo de maneira decisiva para a formação e a qualificação do trabalhador fluminense – disse Celso Pansera.

 

Vagas

 

 

O Cetep Vila Rosário tem capacidade para formar até 1.500 alunos por ano. Nesta primeira leva, foram oferecidas 770 vagas, distribuídas por seis cursos: Informática I – Windows e Word (320), Inglês (150), Espanhol (150), Cabeleireiro (60), Operador de Telemarketing (30), Manicure e Pedicure (60). As inscrições aconteceram no início do ano, junto com a abertura de vagas para todos os cursos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio (Faetec).

 

 

As aulas começam no dia 5 de março. As próximas inscrições para a unidade devem ocorrer até o mês de maio e deverão ser feitas pelo site da Faetec: www.faetec.rj.gov.br.

 

Fonte: Governo do Rio