Faltando uma semana para o carnaval, os blocos já tomam conta das ruas da cidade, arrastando milhares de foliões. A Riotur considerou o esquema montado na semana passada, que se repetiu nesse fim de semana, com mais de 100 blocos, como um caso de sucesso.
"O balanço, mais uma vez, é muito positivo. Menor impacto no trânsito, ruas limpas logo após os desfiles e segurança para os foliões e moradores do entorno. Estamos trabalhando também para conscientizar as pessoas para que cuidem melhor do espaço público e tornem a festa nas ruas da cidade ainda melhor", diz o secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
O bloco Simpatia é quase Amor arrastou uma multidão pela orla carioca. Com o apoio da Prefeitura, sob a batuta da Coordenadoria de Blocos de Rua da Riotur, a festa transcorreu com tranquilidade. A aposentada Nanci Albuquerque, moradora de Ipanema e frequentadora do bloco há mais de vinte anos, afirma que este foi o desfile mais bem organizado de todos os tempos.
"Normalmente, quando os blocos acabam, as ruas estão tomadas de sujeira e com um odor fortíssimo de urina. Mas com os banheiros químicos, os garis a postos e os vendedores ambulantes dispostos corretamente ao longo do desfile, não sofreremos com esses problemas", relatou.
No domingo (7/02), foi a vez do Escravos da Mauá tomar as ruas do Centro. Comemorando 18 anos e celebrando a marioridade em seu enredo, o bloco reuniu 10 mil pessoas.
"Tivemos banheiros, segurança, limpeza… o apoio da Prefeitura é fundamental para o bom andamento da festa e a preservação do espaço urbano. A cidade agradece", disse uma fundadoras do bloco, Eliane Costa.
Fonte: Agência Rio de Notícias