Início Plantão Rio Balanço positivo do Carnaval 2011

Balanço positivo do Carnaval 2011

O vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, acompanhado da esposa, chegou ao Sambódromo por volta das 21h15, a tempo de assistir à passagem da primeira escola do Desfile das Campeãs, nesta sábado, a Imperatriz Leopoldinense, sexto lugar no Carnaval 2011. Animado e disposto a ver desfilar todas as seis agremiações programadas – além da Imperatriz, ganharam o direito de voltar à Sapucaí a campeã Beija-Flor, a vice Unidos da Tijuca, a terceira colocada, a Mangueira,a quarta, Vila Isabel, e o quinto lugar, o Salgueiro. Se o resultado do desfile, para ele, foi justo, também foi muito positivo o balanço que fez do Carnaval no estado.
 
– Cada vez está melhor. E a cada ano vai melhorar mais ainda, a medida que se aproximam os grandes eventos que o Estado do Rio vai receber. A segurança foi nosso carro-chefe mais uma vez, com pouquíssimas ocorrências. Acho que isso vai atrair mais gente para o Rio a cada ano – prevê Pezão.
 
Batalhador incansável a favor das vítimas da tragédia na Região Serrana, no começo deste ano, o vice-governador confirmou que o Governo do Estado vai entregar, nos próximos dias, um amplo plano de recuperação da Região Serrana para a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. Ele disse que está terminando de rlsborsr um detalhado relatório sobre a situação naquela região fluminense, onde morreram mais de 800 mil pessoas, embora ainda haja um grande número de desaparcidos.
 
Pezão subiu para o camarote do Governo do estado, mas não se conteve em admirar dali a passagem da escola e desceu algumas vezes até a pista para aconpanhar de perto a evolução de passistas, carros alegóricos e bateria das escolas de samba.
 
Também estiveram presentes os secretários estaduais da Segurança, José Mariano Beltrame, do Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, da Assistência Social, Rodrigo Neves, e da Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, e o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior, entre outros convidados.

Fonte: Governo do Rio