Início Plantão Rio Banda Sinfônica Juvenil realiza concerto didático

Banda Sinfônica Juvenil realiza concerto didático

Evento acontece na manhã desta segunda-feira (09), em escola municipal de Barra Mansa (RJ).

A Banda Sinfônica Juvenil realizará nesta segunda-feira (09/04), um concerto didático na Escola Municipal Reginaldo Araújo, localizada na Rua Melwin Jones, nº 470, bairro Vila Orlandélia, em Barra Mansa (RJ). A apresentação, que terá início às 09h00, integra a temporada 2012 do Projeto Música nas Escolas, apoiado pela CCR NovaDutra.

A proposta é realizar concertos didáticos em colégios da rede pública, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte.  Além dos concertos didáticos, o Projeto Música nas Escolas abrange a mais de 22 mil jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros. Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos nas escolas ao longo do ano.

Criado em 2003, o Projeto Música nas Escolas é uma iniciativa da Prefeitura de Barra Mansa e tem o objetivo de levar ensino musical aos jovens da rede pública – desde a educação infantil até o ensino fundamental. O projeto é mantido pela Prefeitura com patrocínio da iniciativa privada – Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR NovaDutra – por meio das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura (Governo Federal).

Fonte: Assessoria de Comunicação da NovaDutra