Início Cultura Barbara Paz se emociona ao lançar filme sobre Hector Babenco no Festival...

Barbara Paz se emociona ao lançar filme sobre Hector Babenco no Festival do Rio 2019

Barbara Paz lançou no Festival do Rio 2019, na noite de domingo, dia 15 de dezembro, no Cine Odeon, no centro do Rio de Janeiro, ao lado de convidados ilustres, o filme que foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, “Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”. No longa em preto e branco, Bárbara documenta vida e morte do cineasta Hector Babenco com quem foi casada. O filme, além da direção e produção de Bárbara Paz, ainda tem produção de Myra Babenco, Caio Gullane e Fabiano Gullane.

No palco do Cine Odeon, emocionada, e pedindo muitas desculpas por seu atraso de quase uma hora, ao lado de Ilda Santiago, sócia do grupo Estação e diretora do Festival do Rio, Bárbara disse que o amor resume a obra.  “O filme é um poema visual, minha ode a Hector. E também minha despedida dele. O filme revela através de meu olhar seu interior e seu amor pelo cinema, que o ajudou a mantê-lo vivo por muitos anos. Ele morreu como ele viveu, filmando até o fim”.

A atriz chamou ao palco todos os produtores e apoiadores da obra cinematográfica e se emocionou novamente ao lado de Myra Babenco e Maria Camargo.

Hector Babenco foi um renomado cineasta argentino de projeção internacional que morreu em 2016 vítima de parada cardíaca.

FTS WALLACE BARBOSA/ AGNEWS