Início Plantão Rio Bares irregulares são multados

Bares irregulares são multados

A Subprefeitura da Zona Sul multou dois bares na Praça São Salvador, em Laranjeiras, numa grande operação de controle e ordenamento urbano realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal e a Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), por meio da Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização (IRLF) e da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU).

A ação ocorreu na madrugada de domingo, percorrendo bares e restaurantes a pedido dos moradores. Dois bares foram punidos pela IRLF: o Adega da Praça, que tinha seis mesas a mais que o autorizado ocupando a calçada, e por isso recebeu multa de R$ 450,04; e o Bar e Restaurante Seu Dodô, que recebeu uma autuação no valor de R$ 1.201,44, pois sequer tinha autorização para ter mesas na área externa do estabelecimento.

A Vigilância Sanitária também intimou os dois estabelecimentos a melhorarem suas instalações. O ‘Adega da Praça’ terá que apresentar, em 20 dias, a documentação sanitária necessária, e tem 30 dias para refazer os pisos do chão e a parede da cozinha. E o bar e restaurante Seu Dodô terá 72 horas para ordenar o trabalho da cozinha.

A CCU também apreendeu mercadorias que eram vendidas por ambulantes sem autorização para atuar no local, além dos materiais utilizados para venda. Foram recolhidas duas churrasqueiras, um guarda-sol, sete banquinhos, uma carroça para fazer churrasco, dois botijões de gás pequenos, uma panela de pipoca, quatro isopores, 68 latinhas de cerveja, 47 latas de refrigerantes, 15 garrafas de água, 16 copos de guaraná natural e 15 de bebida energética.

Outros órgãos municipais participaram da ação, entre eles a Rioluz, que cortou o ponto de luz do coreto, atendendo pedidos dos moradores que reclamavam de som alto na Praça. Além da Rioluz, colaboraram na operação o Grupamento Especial de Trânsito (GET), a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Fonte: Prefeitura do Rio