Início Destaque Barra da Tijuca, dia 18 de setembro, recebe o “Clean Up The...

Barra da Tijuca, dia 18 de setembro, recebe o “Clean Up The World: Dia Mundial de Limpeza 2021”

Sábado, dia 18 de setembro, de 10h às 12h30, o projeto Clean Up The World, que envolve 35 milhões de pessoas em mais de 125 países, terá sua 19ª edição, em diversas cidades no Brasil e no Mundo.

Em 2021, o tema é “Década de Preservação dos Oceanos é eleita como o tema anual (2021) pela ONU – UNEP – ONG Clean Up The World”.

A intenção deste mutirão de limpeza é fazer o alerta relativo ao forte aumento do lixo flutuante nos leitos e superfície dos corpos hídricos. Este problema recorrente causa a poluição e alta mortandade dos animais. A solução é diminuir o descarte dos resíduos em nascentes, ruas, praças, rios, lagoas, praias, córregos, encostas, dentre outros, é fundamental o reforço da coleta seletiva, intensificar a reciclagem e educação ambiental.

Permanece o hábito de acumular lixo, micro-lixo nas areias das praias, o que gera doenças para os freqüentadores e inúmeros prejuízos para a vida marinha. Temos convicção de que é somente através do exercício da cidadania que a população criará o hábito de também fazer a sua parte e, por isso, escolhemos apoiar o Clean Up The World, complementando que práticas sustentáveis devem estar presente no dia a dia de todos nós.

Nossa ação vai ocorrer com a distribuição de sacolas plásticas biodegradáveis, luvas descartáveis e lanche para os voluntários participantes de todas as idades no dia 18 de setembro das 10h00 às 12h30 no QUEBRA MAR, PRAIA DOS AMORES, BARRA DA TIJUCA. RJ. (PIER), associações e clubes de kitesurfe, surfe, windsurfe e futevôlei também engrossam o mutirão em diversas praias da cidade.

Parte dos resíduos coletados será reciclada por Cooperativas de Catadores e, parte, recolhida pela COMLURB.

Faça parte da conservação das nossas praias, rios, lagos, lagoas, ruas, praças e ilhas; e lute por um mundo mais limpo e sustentável!

BARRA LEGAL É BARRA LIMPA.

JUNTEM-SE A NÓS!