O maior festival de música do mundo está de volta após 10 anos, e em sua cidade natal. Para celebrar seu retorno, três guitarras gigantes foram instaladas em pontos estratégicos do Rio: Copacabana, Gávea e Barra da Tijuca. O símbolo, que foi pintado nas cores azul, amarela, verde e branca, possui um letreiro luminoso com informações sobre o evento e uma contagem regressiva. Na Barra da Tijuca, o objeto com 7m de altura e 4 m de largura, ganhou muitos admiradores e já se tornou parada obrigatória para fotos.
O festival será realizado no Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser construído na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. O local, de 150 mil metros quadrados, vai receber R$ 40 milhões de investimentos da Prefeitura do Rio. Esta verba já leva em conta a modernização do local para os Jogos Olímpicos de 2016.
De acordo com a organização, o retorno será significativo para a sociedade. Em 2001, o Rock in Rio despejou US$ 350 milhões na economia carioca. "O sucesso do Rock in Rio é grande porque estamos falando de um projeto de comunicação que viabiliza modelos de negócios. As primeiras edições marcaram a geração dos anos 80, e a partir de 2001, o festival começou uma nova fase, não apenas para jovens, mas para toda a família", declara Roberta Medina, filha do idealizador do projeto. Assim como nas edições anteriores, a organização prevê milhões de espectadores de todo o planeta.
Fonte: Graça Paes – Plantão Barra