Início Plantão Brasil Barra da Tijuca recebe profissionais de turismo da América Latina

Barra da Tijuca recebe profissionais de turismo da América Latina

Barra-da-Tijuca-2-vejanomapa

 

Principal palco das competições dos Jogos Olímpicos de 2016, a Barra da Tijuca cresce como novo pólo turístico no Rio de Janeiro. Com objetivo de conhecer melhor o destino e seus atrativos, um grupo de profissionais de turismo da America Latina fará uma imersão de quatro dias no bairro, de 24 a 28 de junho, para vivenciar as experiências que a Barra da Tijuca proporciona e promover o turismo da região na América Latina. No dia 27 de junho (segunda-feira), a rede Windsor Hotéis, com três hotéis e um Centro de Convenções na região, recebe os participantes para o workshop “Barra da Tijuca – Um novo destino”, no Windsor Barra Hotel.

 

 

O evento irá realizar um encontro entre os profissionais latino americanos e os grandes hoteleiros e empresários locais, nas áreas de turismo, lazer, entretenimento e gastronomia. O objetivo é estreitar o relacionamento entre os agentes de viagens e os fornecedores de serviços para os países do Mercosul que aparecem com os maiores emissores de turistas em 2015. Só a Argentina enviou mais de 2 milhões de visitantes ao Brasil, de acordo com os dados do Anuário Estatístico divulgado pelo
Ministério do Turismo.

 

 

 

A iniciativa faz parte do projeto RIO 3D, promovido pela Operadora de receptivo Infinitas Travel, que apresenta o Rio de Janeiro dividido nas três dimensões do tempo: D Antes, o Rio do passado, com os cenários históricos da região do Centro; D Hoy, as famosas praias da Zona Sul e as atrações já conhecidas mundialmente; D Mañana, a Barra da Tijuca e arredores, que nos últimos anos ganhou reforço na infraestrutura de lazer e hospedagem e alcança sua independência como destino turístico.

 

 

 

A viagem do grupo marca o lançamento da etapa D Mañana do projeto. A programação conta com atividades que percorrem os principais pontos do bairro. No fim de semana eles irão participar de um tour percorrendo toda a região, onde conhecerão os principais hotéis, além de shoppings, restaurantes, praias e outras atrações.

 

 

 

Com hotéis de luxo, restaurantes de alta gastronomia, shopping centers e mais de 18 km de praias, a Barra da Tijuca, considerada a verdadeira Miami brasileira desponta no Rio de Janeiro como um dos destinos de maior potencial turístico. O bairro é também um dos principais pólos de eventos da cidade, recebendo todos os dias milhares de turistas que viajam a negócios e a lazer.

Lista dos participantes do workshop no Windsor Barra:
1- Hotel Grand Hyatt – Barra
2- Hotel Hilton Barra
3- Hotel Golden Tulip
4- Hotel Sheraton Barra
5- Hotel Sheraton Rio
6- Windsor Hoteis
7- Hotel Vila Galé
8- Helisight Voos Panorâmicos
9- Rio Cenarium
10- Rio Line Turismo
11- Jeep Tours
12- Maxicana
13- Museu da CBF
14- Ecobalsas
15- Shopping Village Mall
16- H Stern
17- Museu do Pontal

27 Junho – Segunda-Feira
14h15/15h15 – Workshop “Barra da Tijuca un nuevo destino” com a presença dos hotéis participantes do projeto além das empresas de passeio, tours e gastronomia.