Início Destaque Barra da Tijuca recebeu o show “Amigos 20 Anos – A...

Barra da Tijuca recebeu o show “Amigos 20 Anos – A História Continua“

No sábado, dia 14 de dezembro, foi a vez do Rio de Janeiro receber Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. Os sertanejos apresentaram o show da turnê comemorativa “AMIGOS 20 Anos – A História Continua“, na Jeunesse Arena, na Zona Oeste Rio de Janeiro. A noite foi inesquecível para os fãs.
Diversos famosos também foram prestigiar Os “Amigos”, entre eles, Henri Castelli, Natan Camargo (filho do Luciano), Julianne Trevisol, Fernanda Rodrigues e Roani Carneiro, Flávia Fonseca e Gracilele Lacerda (esposas de Zezé Di Camargo e Luciano), entre outros. 
Na ocasião, o diretor Aloysio Legey foi homenageado, assim como Luciano que vestiu uma jaqueta em homenagem a esposa Flávia Fonseca.
 
Durante o show, o clássico “Evidencias“, composto por José Augusto e Paulo Sérgio Vale, marcou o romantismo dos anos 90. A canção deu nome para da dupla Chitãozinho e Xororó, foi regravada e interpretada por mais de 80 artistas, com versões em francês, inglês, italiano e até mesmo japonês, e é considerada a música mais tocada em Karaokês. Um momento marcante Chitãozinho e Xororó sendo acompanhado por um coro de vozes afiadas.
 
Leonardo, acompanhado dos amigos, prestou uma linda homenagem ao irmão Leandro com a música “Mano”, uma das partes mais emocionantes da noite e que levou muitos fãs às lágrimas.
 
Zezé di Camargo e Luciano, simplesmente envolveram os fãs com suas melodias e muitas “Flores em Vida”. Luciano usou uma jaqueta com a foto da amada Flávia Fonseca e a frase “O ato de amar é eterno”, Lu ainda exclamou que a roupa que ele queria vestir naquela noite era sua esposa.
 
O diretor Aloysio Legey, como disse Leonardo “o cara que colocou o “Amigos no coração do povo brasileiro”, recebeu uma linda homenagem. Zezé disse que Legey era o responsável por tudo que estava acontecendo, mesmo depois de 20 anos. Ele ainda contou que o programa que passou na TV Globo foi batizado e dirigido pelo diretor. 
 
“Há muitos anos sem a gente se ver no palco, olha, eu agradeço muito e me orgulho ter juntado vocês, ter participado de tudo de vocês, de todos os shows, carinho e amor que a gente teve até hoje. Muito obrigado todos!”, Aloysio Legey.
 
Por volta das 23h40 e ao o som da “Canção da Amizade”, os amigos Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, se despediram dos cariocas pedindo que Deus os abençoasse, agradeceram a todos e desejaram Feliz Natal e Feliz Ano Novo. 
 

O show que é produzido sob o comando da empresa PEEB Experiências Culturais, também passou por Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), e agora é a vez do Rio de Janeiro (RJ), entre outras, contou com um repertório recheado de clássicos. Sucessos como “Disparada”, “Sinônimos”, “Pense em mim”, “É o Amor”, “Nascemos Pra Cantar”, “Pode Ser Pra Valer”, “Entre Tapas e Beijos”, “Sonho de Amor”, “Rumo À Goiânia”, “Eu Juro”, “A Ferro E Fogo”, “Brincar de ser feliz”, “No Dia Em Que Eu Saí De Casa”, “Temporal de Amor”, entre outros, deixou os fãs deliciados. 

Amigos nasceu em 1995, quando os cantores se reuniram por conta de um especial da Rede Globo, que resultou em outros shows-especiais exibidos nacionalmente na TV durante a década de 1990. A produção popularizou a música sertaneja junto aos brasileiros. A última exibição do show pela TV foi em 31 de dezembro de 1998, tendo recentemente completado duas décadas da última apresentação com os cinco artistas no palco.

Fotos Edna Rocha