Início Plantão Rio Barra e Jacarepaguá terão 16 novas Escolas do Amanhã

Barra e Jacarepaguá terão 16 novas Escolas do Amanhã

2012_06_28_EDI Leila Diniz 002

 

A Prefeitura, através da RioUrbe- Empresa Municipal de Urbanização, licitou a construção de 56 novas unidades educacionais, que incluem Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) e de Ensino Fundamental em bairros da Zona Oeste, pertencentes a 7ª e 10ª Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), que receberão juntas R$ 713 milhões em investimentos. O prazo para entrega é de 24 meses após o início das obras.

 

2012_06_28_EDI Leila Diniz 009

Na Barra e Jacarepaguá, área da 7ª CRE serão 16 novas unidades, distribuídas por nove bairros: Curicica, Anil, Rio das Pedras, Gardênia Azul, Cidade de Deus, Jardim Clarice, Taquara e Itanhangá. O valor do investimento é R$ 214,4 milhões e as obras serão executadas pela Construtora Zadar Ltda, vencedora da licitação.

 

 

O programa Fábrica de Escolas do Amanhã prevê a construção de unidades de ensino que funcionarão em turno único. A meta é, até 2016, colocar 35% dos alunos da rede municipal de educação estudando em turno único, com sete horas de aula por dia. Até lá, serão construídas 136 novas unidades e outras 77 serão reformadas e ampliadas, num investimento total de 2,1 bilhões. 

 

 

 

As obras do Programa Fábrica de Escolas serão realizadas com estrutura modular que permitem a redução do tempo, do custo e conta ainda com o uso de tecnologias sustentáveis.  Todas as unidades também serão climatizadas e as salas de aula terão tratamento acústico.

 

 

O subprefeito da Barra e Jacarepaguá Alex Costa considera fundamental esse investimento na Educação: – Para termos um futuro digno e com qualidade de vida precisamos investir na educação de nossas crianças. Quanto mais tempo elas forem atendidas nas escolas melhor para elas e para os pais, que poderão trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estão em local seguro e que proporcionará mais oportunidades no futuro.

2 COMENTÁRIOS

  1. pelo que eu estou vendo vai ser muito bom.
    gostaria de ver meus dois sobrinhos
    que chegaram recentemente da bahia
    estudando numa delas.
    a mãe deles trabalha fora
    ela e separada do marido.
    agradeço. pela oportunidade
    Jose Dionizio

Comments are closed.