Início Plantão Barra Barra e Zona Sul têm praias liberadas para o banho

Barra e Zona Sul têm praias liberadas para o banho

Sete praias da Barra e Zona Sul do Rio estão liberadas para o banho, de acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado nesta sexta-feira (2/9). As praias recomendadas são Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Copacabana, Leme e Vermelha.
 
Não estão recomendadas as praias de Barra de Guaratiba, Pontal de Sernambetiba, Quebra-mar até Pepê, Joatinga, Pepino/São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Botafogo, Flamengo e Urca.
 
Na Ilha de Paquetá, quatro praias recomendadas: Imbuca, Ribeira, Moreninha e J. Bonifácio. Não foram liberadas as praias Grossa, Tamoios, Catimbau e P. Castagneto.
 
Em Niterói, quatro praias estão recomendadas: Piratininga, Sossego, Camboinhas e Itacoatiara. A praia das Flechas está recomendada com restrição (evitar trechos com sinais de poluição). Não estão liberadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas, Jurujuba, Eva, Adão e Itaipu.
 
Em Maricá, estão liberadas as praias de Maricá, Itaipuaçu e Ponta Negra. Não está recomendada a praia de Araçatiba.
 
Em Magé, nenhuma das praias está recomendada para o banho: Ipiranga, Mauá, Anil, Piedade e Luz.
 
O Inea alerta que, em caso de chuva, o banho de mar deve ser evitado por 24 horas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea (www.inea.rj.gov.br).

Fonte: Inea