Início Plantão Barra Barra ganha Resort para a Copa

Barra ganha Resort para a Copa

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes anunciou nesta terça-feira, 21,  juntamente com executivos da rede de hotéis norte americana Hyatt, a construção de um resort cinco estrelas, na Barra da Tijuca, com 408 quartos, dois restaurantes, academia, SPA, salão de convenções e espaços para a realização de eventos.
 
O hotel, que ainda não tem um projeto arquitetônico, será o primeiro empreendimento beneficiado pelo Pacote Olímpico, proposto pelo município e aprovado pela Câmara dos Vereadores. Entre as medidas previstas, o pacote concede incentivos fiscais para novos empreendimentos de hospedagem que forem construídos na cidade antes dos Jogos Olímpicos de 2016.
 
O prefeito Eduardo Paes comemorou o investimento e anunciou que criará uma comissão especial para acelerar o processo de concessão da licença para o novo empreendimento. “A rede servirá como uma espécie de âncora do Pacote Olímpico. Vai estimular que outras redes invistam no Rio”, ressaltou Antônio Pedro Figueira de Mello.
 
O Hyatt na Barra terá cinco andares e cobertura. Ele será construído em um terreno de 46 mil metros quadrados na Avenida Lúcio Costa, próximo ao Condomínio Alfa Barra, que foi vendido aos americanos pelas empresas Cresa e JPL por um valor não divulgado.
 
O vice-presidente sênior na América Latina para a Hyatt Hotel & Resorts, Myles McGourty, disse que há 25 anos o grupo procurava se fixar no Rio: “A filosofia do Grupo Hyatt é construir hotéis que não apenas atendam aos desejos dos visitantes, mas que se integrem com a população local. Os hóspedes ficarão alojados em quartos bem amplos, em construções que valorizarão a proximidade do empreendimento com a praia. E os restaurantes e áreas de evento estarão abertos para os moradores da cidade freqüentarem".
 
O projeto arquitetônico está sendo desenvolvido pelo arquiteto brasileiro Edmundo Musa e a empresa espanhola Arcadia-Design Architects  e incluem conceitos de empreendimento ambientalmente sustentável, como sistemas para reaproveitar água das chuvas e captação de energia solar. 

Fonte: Prefeitura do Rio